Imprimir

Imprimir Artigo

17/06/2019 - 11:22 | Atualizado em 17/06/2019 - 12:24

Pão & Circo

Duas coisas marcaram a chegada do empresário Francis Maris (PSDB), a prefeitura de Cáceres em 2013. O discurso de que ele e todos os secretários iriam trabalhar voluntariamente sem receber salários e que dinheiro público não seria mais usado para bancar festas como o Festival de Pesca. Como sempre, o tempo tira máscaras e mostra o real caráter. Francis é político como outro qualquer. Na semana passada consegui todas as informações sobre os gastos com o Festival de Pesca deste ano. Serão cerca R$ 2,5 milhões, R$ 2 milhões só de recursos públicos. Ao analisar todo o processo descobri uma coisa que pode dar M para a prefeitura. O município fez vários pregões para contratar fornecedores para o evento, porém vai usar o Chalana para captar os recursos. Se as empresas que ganharam os pregões não forem priorizadas, poderão entrar na Justiça e ai a coisa mela. Fico triste vendo o município usando o Chalana para encobrir a falta de capacidade da gestão para captar recursos. O cômico dessa história é que o Chalana manipula milhões, mas vive vendendo pizza para comprar alegorias.
 
Saúde
 
Está chamando à atenção dentro da prefeitura de Cáceres a velocidade com que está tramitando um pregão para contratação de uma consultoria para a Saúde. Fui checar a razão de tanto empenho e descobrir que o contrato da atual consultoria está prestes a vencer. O cheiro que vem disso não é bom Com a palavra a Câmara de Vereadores. Em se falando de má gestão em Cáceres e na Saúde, sua majestade o prefeito editou uma resolução da Secretaria de Saúde estabelecendo uma série de punições para os servidores da pasta, incluindo médicos e dentistas. Como se os problemas da Saúde fossem os profissionais. Essa uma medida clara de perseguição e intimidação, típica de ditaduras. Mas falta pouco para o ‘última bolacha do pacote’ e seu time voltar para casa.
 
Terra Seca
 
Com o extermínio do PSDB na última eleição, a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSDB), que sonha em ser a candidata do prefeito Francis Maris (PSDB), no ano quem, iniciou uma estratégia manjada, que recentemente matou o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSDB). Está procurando um partido da moda, para descolar a sua imagem da desgastada imagem do prefeito Francis Maris. Esta semana o PSL mandou uma nota para o Jornal Oeste negando que tenha a convidado para se filiar. Bobinha, doida para pegar carona na onda do presidente da república.

Leia também: Partido de Bolsonaro nega convite a Eliene
 

Puxadinho
 
Quando os vereadores fluxos se borraram de medo do prefeito Francis Maris (PSDB), e elegeram Rubens Macedo (PTB) para presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, eu alertei que o Legislativo seria oficializado como Puxadinho da prefeitura, e como Francis, iria junto para o buraco ao final de 2020. Então, esta semana Rubens deu uma prova que eu estava certo, ao simplesmente sumir com pedido de abertura de uma CPI da saúde feito pelo vereador Cézare Pastorello (SD).
 
Perguntar não ofende:
 
Enquanto Francis reina e massacra os humildes, onde estão os opositores e demais lideranças políticas de Cáceres?
Imprimir