Imprimir

Imprimir Artigo

13/06/2019 - 09:16 | Atualizado em 13/06/2019 - 09:40

Curso de Direito da Fapan realiza Júri Simulado

No última segunda-feira, 10, os alunos do 2º Semestre do Curso de Bacharelado em Direito da Fapan realizaram um Júri Simulado como atividade de ensino/aprendizagem da disciplina “Estudo de Caso”, da professora Ana Paula Dalmas, docente do curso.

A atividade simulada envolveu as três turmas do 2º semestre do curso, que atuaram como magistrados, promotores, defesa, escrivães, oficiais de justiça e jurados. Além deles, os alunos do 1º Semestre assistiram a atividade, vindo alguns a participarem como jurados.

Segundo a professora Ana Paula Dalmas, o Júri Simulado é uma ferramenta utilizada para fazer uma aliança entre a teoria e a prática, algo muito importante logo no começo do curso, para que os alunos possam se identificar com suas futuras profissões. Além disso, para a professora, é importante destacar que as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Direito exigem a relação entre teoria e prática, bem como metodologias ativas de ensino.

O caso que envolveu o Júri Simulado foi o da obra “O caso dos exploradores de caverna”, bastante difundindo em disciplinas como a Hermenêutica Jurídica, também estudada no curso de Direito da Fapan.
 
O Júri ocorreu nas dependências do Fórum da Comarca de Cáceres, numa atividade graciosa do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso que cedeu o espaço em horário diverso do expediente forense.
 
 
Vestibular Agendado

 As inscrições do vestibular agendado para o Curso de Direito estão abertas. O interessado deve acessar o site www.vestibularfapan.com.br e agendar data e horário para realizar a prova na Fapan. Qualquer dúvida, basta ligar para o telefone (65) 996302220.

A imagem pode conter: 23 pessoas, incluindo Jeniffer Mayara e Paulo Candido Godoy, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Imprimir