Imprimir

Imprimir Artigo

11/06/2019 - 09:55 | Atualizado em 11/06/2019 - 10:02

Grupo Juba doa alimentos ao Hospital do Câncer de Mato Grosso

Na última semana o Grupo Juba, através do Atacado pantanal, doou mais de 12 mil reais em alimentos para o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

A relação entre o Grupo Juba e o HCanMT não se restringe apenas a esta doação, mas sim a uma parceria firmada ao longo de vários anos, através da iniciativa de Manuel Jorge Ribeiro e seus filhos, proprietários do Grupo Juba.

Segundo Diretor Administrativo da Rede Juba de Supermercados, Mirko Ribeiro a responsabilidade social é um dos principais valores das empresas do Grupo, por isso, sempre realizam atividades voltadas para o auxílio a instituições filantrópicas e em benefício dos menos favorecidos. “O Hospital de Câncer depende da ajuda da sociedade para continuar oferecendo atendimento médico de qualidade para os mato-grossenses, como empresa de responsabilidade social, não poderíamos ficar de fora de uma ação como esta”, observa Mirko.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso foi fundado em 1999, e atende pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de Câncer no estado. Cerca de 97% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde ou pela filantropia. O HCanMT realiza cerca de metade de todos os tratamentos de câncer em Mato Grosso, sendo uma referência no Centro Oeste e reconhecido pela excelência do serviço oferecido. O hospital conta com o apoio da sociedade, que realiza eventos, doações, projetos e trabalhos.
 
Para o Diretor Financeiro do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, a quantidade de alimentos doados ao Hospital, possibilita que valores doados em dinheiro sejam utilizados em outras necessidades, como equipamentos e medicamentos. “Os alimentos ajudam a suprir muitas necessidades dos pacientes, assim contribuímos para que o HCanMT continue oferecendo atendimento médico de qualidade para os mato-grossenses”, avalia Marcelo.

Pela atitude e parceria, o Juba, recebeu uma Moção de Agradecimento do Diretor Presidente do Hospital. “Pela dedicação do Juba Supermercados em fazer o bem e ajudar o Hospital do Câncer de Mato Grosso em sua missão de cuidar de gente e salvar vidas, externamos nosso agradecimento”, Laudemi Moreira Nogueira, Diretor Presidente.

APAE de Cáceres

No mês passado, a Apae de Cáceres também recebeu do Grupo Juba uma quantia significativa de alimentos. Os donativos foram entregues à entidade pela Diretora Marta Luchesi Ribeiro em evento promovido pela entidade.
Imprimir