Imprimir

Imprimir Artigo

10/06/2019 - 14:40

Pelegos

O sujeito quando se torna representante de classe, precisa assumir uma postura. Não pode jogar dos dois lados. Tenho amigos leais no Conselho da PreviCáceres, fico triste em vê-los sendo engolidos por colegas pelegos, bajuladores da gestão. Estou dizendo isso com conhecimento de causa, pois o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), anunciou recentemente durante reinauguração do Sicredi, que está prestes a retomar a rodoviária velha, que hoje é patrimônio dos servidores. Da forma que o prefeito colocou, a medida tem o aval da direção da Previ, Câmara de Vereadores e do Conselho que está lá para representar os servidores. Infelizmente neste assunto, o Sindicato dos Servidores Públicos (SSSPM), ficou impotente, porque a maioria dos colegas eleitos para defender a classe, quando assumem o poder, são picados pela mosca azul e viram pelegos covardes. Vou assistir a postura do Conselho e do SSPM, para ver o tamanho da força do dois órgãos na questão. Sobre ter e assumir uma postura, no dia da recente eleição do SSPM, o então Tesoureiro Denis Cavalcante, questionou o fato do Jornal Oeste tem veiculado uma notícia do pleito com a apenas a foto de Fábio Lourenço e sua chapa. Respondi a ele que homens de caráter só tem um lado. Mas caráter não é para qualquer um e você descobre isso quando o sujeito ganha poder.
 
Pão & Circo
 
Para tentar desviar a atenção para as péssimas condições de ruas, estradas, escolas e o caos na saúde, a prefeitura de Cáceres, assumiu o discurso da velha política de Roma, e está gastando uma fortuna em dinheiro público para construir fonte e realizar o Festival de Pesca com shows nacionais de gratuitos. Até espaços comerciais que antes eram cobrados, hoje estão oferecidos de graça. Vai gastar uns dois milhões que daria para comprar remédios, material e uniformes escolares, tapar buracos e reparar estradas da zona rural. Ao acompanhar essa farra toda, apoiada pelo prefeito Francis Maris (PSDB), que entrou condenando o Pão & Circo, descobri que na semana, nossos impostos, algo em torno R$ 461,7 mil foram usados para pagar despesas que Pedro Taques não horou do Festival do ano passado.
 
Tibério
 
 
Em Roma, Otavio Augusto era tido como criador do Pão & Circo, para o verdadeiro mentor e executor, era seu braço direito, Tibério. Em Cáceres, o nosso Tibério é o secretário de Turismo, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade. Ele tem feito coisas inimagináveis para fazer o maior Pão & Circo da história, até mentir usando o nome de uma conceituada instituição de ensino da cidade. Não há estudo que comprove que o Festival de Pesca movimente R$ 10 milhões. Uma pena que a mídia não se preocupa em checar. Mas o pessoal da Faculdade viu e não gostou.
 
Forçando
 
Por falar em ‘Engomadinho’, esse barulho todo e o risco que ele está correndo tem uma única finalidade, ser o candidato de Francis Maris (PSDB) no ano que vem. O problema, é que todos no staf e até os de fora, tem manifestado em favor da vice Eliene Liberato Dias (PSDB). Isso ficou claro outro dia no gabinete, quando um pastor foi agradecer o show Evangélico do Fipe articulado pelo ‘Engomadinho’.
 
DEM

Cleiton Gonçalves, Marcos Ribeiro, Leandro Santos, Jair Aparecido e Adriano Silva, formam a nova executiva do DEM. Em reunião recente, a legenda colocou o carro na rua para ter 23 candidatos à vereador. Enquanto isso o comando dos outros partidos estão inertes. Essa é a tal política de véspera.
Imprimir