Imprimir

Imprimir Artigo

09/06/2019 - 08:24

IFMT Cáceres: Professor Everton Almeida é o novo coordenador do Curso de Engenharia Florestal

O engenheiro florestal e professor do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Everton José de Almeida, mestre em Ciências Ambientais, assumiu essa semana a coordenação do Curso de bacharelado em Engenharia Florestal do campus. Com posse para um mandato de dois anos, Everton sucede o professor doutor Reginaldo Antônio Medeiros que esteve à frente da coordenação no último biênio.

"Estou feliz em assumir esse compromisso, aprofundar o aprendizado e manter o bom trabalho que a coordenação vem fazendo. Acredito muito no diálogo e, com todos os desafios que se apresentam, buscaremos sempre alternativas para os nossos problemas no diálogo constante com discentes e professores", afirma Everton.

Com ênfase nas conquistas e avanços do curso, o novo coordenador destaca os vários projetos de ensino, pesquisa e extensão em andamento com envolvimento de professores e acadêmicos, bem como a apresentação de resultados de Trabalhos de Conclusão de Curso, com ganhos para a sociedade, inclusive na geração de produtos e tecnologias com exclusividade de invenção em registro de patente.

"Sei que são muitos os desafios, mas temos muitas conquistas e trabalho como vários projetos em andamento com acadêmicos envolvidos Trabalhos de Conclusão de Curso apresentando resultados, incluindo a geração de patentes", enfatiza o coordenador .

O processo de escolha do coordenador se deu por meio de edital de consulta pública em ritos regimentais encaminhados pelo colegiado do curso. 

Durante a posse prestigiada por servidores e estudantes, no início desta semana, o diretor- geral do Campus Cáceres, Professor Salmo César da Silva falou dos desafios orçamentários enfrentados pela instituição e do esforço para manter as atividades, com a definição de prioridades pautada sempre no estímulo ao aprendizado e nas condições de permanência dos estudantes. 

O diretor parabenizou o trabalho desenvolvido na gestão do professor Reginaldo com a coordenação adjunta do professor mestre José Renato Maurício da Rocha e reiterou o compromisso de apoio e de engajamento coletivo de toda gestão no trabalho cooperativo com a coordenação do curso. 

"Nesse momento de muitas dificuldades orçamentárias e financeiras também surgem novas possibilidades. Estamos felizes pelo compromisso assumido pelo professor Everton frente à coordenação da Engenharia. O nosso esforço será sempre em contribuir e buscarmos juntos soluções para os desafios postos", afirma o diretor.
Entre os presentes, além de acadêmicos e de integrantes da equipe da última coordenação do curso, participaram da solenidade de posse, o coordenador-geral de Produção do campus, professor doutor Luciano Recart Romano, o professor mestre Felipe Vieira da Cunha Neto, o vice-presidente da associação atlética da Engenharia Florestal, Alan Santiago. 

A gestão do curso no biênio 2019-2020 contará com a coordenação adjunta da professora doutora Gláucia Alves e Silva.
Imprimir