Imprimir

Imprimir Artigo

06/06/2019 - 11:13

Fapemat participa do lançamento da Agência de Inovação Tecnológica do IFMT

O Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat),  Adriano Silva, participou nesta terça-feira (04), da inauguração da Agência de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O convite partiu do Reitor Willian Silva Paula, que destacou o sucesso de parcerias na área acadêmica entre as Instituições.

Na ocasião, Adriano Silva aponta a importância do setor acadêmico para a sociedade. "Todo esse trabalho e investimento na área de pesquisa e inovação tem que atingir o principal investidor, que é o cidadão. com essa missão damos uma resposta concreta com responsabilidade, e transparência, para mostrar à população do Estado de Mato Grosso a importância de fomentar as pesquisas científicas".

A Agência é um setor que funciona dentro da pró-reitoria de pesquisa do Insituto Federal de Mato Grosso (IFMT) há mais de dois anos com a finalidade de incentivar os projetos inovadores, conta a coordenadora do projeto  Silvana Santos da Cruz.

"Com a conquista deste espaço dentro da reitoria e o registro da marca com o certificado junto ao Instituto Nacional de Registro Industrial( INPI), poderemos alavancar os  trabalhos visando atender  de maneira mais ágil as propostas  de inovação e tecnologia visando atender toda a comunidade", avalia.
Imprimir