Imprimir

Imprimir Artigo

05/06/2019 - 09:16

Em Cáceres, cansado de ser roubado, homem leva pertences pessoais todos os dias para o serviço

Na tarde desta terça feira, 04/06, por volta das 17:00Hs, encontramos DE NOVO, andando em sua bicicleta cargueira o senhor Francisco Leite, de 55 anos, desta vez na movimentada Avenida 7 de Setembro, então, resolvemos parar e conversar um pouco com esse trabalhador cacerense e saber um pouco de sua história de vida, onde o mesmo disse que trabalha vendendo doces e catando produtos recicláveis pela rua.

Perguntado ao senhor Francisco, conhecido carinhosamente como 'Chicão', o que ele carregava em sua bicicleta, ele, sem cerimônias, disse que na verdade era sua mudança, pois esta cansado de ter a casa furtada, toda vez que sai, os malandros baixam por lá e leva seus objetos, então, para não perder o pouco que tem, quando sai para trabalhar leva seus pertences.

Chicão lembrou ainda que anteriormente morava no Bairro EMPA e lá era a mesma coisa, inclusive, em uma certa ocasião chegou em casa e os ladrões haviam carregado até a porta do seu barraco (como ele chama a sua casa), então, enfarado de ser depenado resolveu se mudar, hoje, está morando na Rua dos Operários, no centro da cidade, porém, os malandros ainda lhe persegue e continuam furtado a nova moradia e pra tentar se livrar dessa vagabundagem ele resolveu carregar a sua mudança para o seu trabalho, na rua.

Na bicicleta cargueira, Chicão carrega: camisas, calças, lanterna, botina, chinelo, rádio de pilha, rede, panelas, além de uma bolsa com a sua inseparável bíblia, já que o mesmo é evangélico e muito temente a Deus.



"Hoje eu tenho que trabalhar assim, carregando a minha mudança, senão sou furtado de novo, mas fazer oque? não posso ficar em casa esperando o tempo passar e ficar cuidando de minhas coisas, tenho que sobreviver e os desocupados não tem dó de ninguém, agora deixa eu trabalhar", finalizou Chicão.

*Contamos aqui um pouco da história de vida desse cacerense trabalhador e muito conhecido na cidade, mesmo com todos esses problemas o Chicão disse que é uma pessoa feliz e que só através do trabalho honesto o cidadão consegue vencer na vida.

Imprimir