Imprimir

Imprimir Artigo

04/06/2019 - 16:09

PV retorna à base de Mauro Mendes e negocia direção da MTPAR

O Partido Verde, volta a fazer parte da base do governador Mauro Mendes e, de quebra, deve assumir a direção de uma estatal, a MT Participações e Projetos (MTPAR), que tem atualmente, na presidência o secretário de estado de Infraestrutura, na presidência Marcelo de Oliveira e Silva e o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT) como um dos conselheiros. 

De acordo com o deputado, Faissal Calil (PV), em entrevista ao jornalista Antero Paes de Barros, na Rádio Capítal FM, nesta terça-feira (04), a negociação está sendo realizada pela direção estadual do partido que aprovou, por unanimidade, o apoio à Mauro Mendes. “Pelo nosso histórico sempre estivemos com Mauro Mendes. Alguns atritos nas eleições proporcionais nos afastaram da base, mas, todos no partido temos uma identificação com o governador”, explicou Faissal se referindo à decisão do PV em não fazer parte do chapão nas eleições de 2018 que tinha o DEM e o MDB na composição. “Nossa meta era ter três cadeiras na Assembleia Legislativa e todos já estavam com a campanha em andamento”, justificou.
 
Segundo Faissal, ainda não há uma indicação de um nome para a estatal. Calil não vai assumir porque perde o mandato, neste caso. Na sexta-feira (07), o PV realiza eleição para escolha da nova diretoria estadual. A reportagem tentou contato com o presidente do diretório em Mato Grosso, Luiz Carlos Stopa, mas, não teve retorno, até o momento.
 
A MT PAR é responsável pelas parcerias público privadas do governo do estado de Mato Grosso. Estão em andamento, de acordo com informações da assessoria, a concessão do Complexo de Turismo Social e Lazer da Salgadeira, que tem Gestor do Contrato a secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). As 7 unidades do Ganha Tempo cuja gestão do contrato é da , secretaria do Estado de Planejamento e Gestão (Seplag); a Conecta MT para disponibilização de acesso à internet para os cidadãos através de wi-fi livre em espaços públicos de Mato Grosso e que já contemplou os parques Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, em Cuiabá, sob a gestão da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação – MTI. A MTPAR também é responsável pelo Termo de Cooperação BID de Apoio ao Estado de Mato Grosso na elaboração de um portfólio de projetos de infraestrutura.
Imprimir