Imprimir

Imprimir Artigo

03/06/2019 - 12:57

Ovo

O secretário de Turismo de Cáceres, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade, está desequilibrado como nunca se viu. Fui investigar os motivos e descobri. Criou uma despesa de mais de um milhão com o Festival de Pesca só que ainda não conseguiu o dinheiro. O desespero dele aumentou quando o Jornal Oeste descobriu a salvação dele. Se não arrumar grana dos governos e da iniciativa privada, pegaria da Águas do Pantanal. Se não sair desta enrascada, pode passar de xodó a inimigo do chefe, se essa conta sobrar para o município. Vai tomar um pé na bunda ‘por querer contar com o ovo no c. da galinha’
 
Recorde
 
Semana passada, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) teve mais uma prova de imensa rejeição da sua gestão com Eliene Liberato Dias (PSDB). Mandou fazer um Boletim de Ocorrência contra uma página no Facebook, que está satirizando a sua gestão. O Jornal Oeste repercutiu o caso. Milhares se manifestaram, a maioria condenando a atitude do prefeito e criticando a sua gestão.

PSB
 
Com vistas às eleições do ano que vem, a dupla Francis e Eliene, foram assediados recentemente pelo deputado Max Russi (PSB), para se filiarem ao PSB. É cômico se não fosse trágico, querer uma dupla com um mega desgaste. O PSL de Bolsonaro pulou fora dos dois por causa disso.
 
DEM
 
Por falar em PSB, pelo menos vinte filiados ligados ao suplente de deputado federal, Adriano Silva, deixaram a legenda e foram para o DEM. O vereador Domingos dos Santos (PSB), só está esperando abrir uma janela para trocar o PSB pelo DEM.
 
2020
 
O vereador Rosinei Neves (PV), já arrumou um partido para ir no ano que vem. É o Democracia Cristã, que está sob a presidência do seu assessor Cristiano Neves (Pastorzinho). Além dele, outros integrantes do PV também vão para o DC.
 
PRB
 
O PRB do deputado Walmir Moreto deve nascer forte em Cáceres. Sob o comando de Judson Prata deve receber as filiações dos ex-vereadores Tarcísio Paulino, Cabo Nilson e Cabo Pinheiro. O vereador Creude Castrillon também deve ir para o PRB.
 
Teta
 
Está rendendo críticas em toda a cidade a postura da maioria dos vereadores de Cáceres, favoráveis à prorrogação do mandato até 2022. Um dos mais criticados é Claudio Henrique (PSDB), que se posicionou em uma entrevista.
 
Mentiroso
 
Esta semana o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato esteve em Cáceres para mentir. Disse que vai terminar Escola Técnica esse ano e passará para a Unemat e outros parceiros. Recursos para a Educação estão contingenciados pelo Governo Federal. É muita cara de pau.
 
Homicida
 
Outro dia, durante o lançamento do Festival de Pesca, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), listou uma série de grandes projetos. Um deles é a avenida perimetral ligando o aeroporto Nelson Dantas ao Distrito Industrial e a Ponte Marechal Rondon. Ele elogiou o trabalho feito pelo engenheiro Joaquim Costa e fez piada. Disse que a obra merecia ter o nome do engenheiro, para isso teria que mandar mata-lo, pois não se pode colocar nome de vivo em obras públicas. Segundo Francis, a avenida iria se chamar Quinquão. Pensa numa piada sem graça!
Imprimir