Imprimir

Imprimir Artigo

03/06/2019 - 08:11

Claudio Henrique é a favor de prorrogação de mandato de vereador

Vereadores de Cáceres são a favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais dois anos os mandatos municipais para que seja realizada uma eleição geral em 2022 para todos os cargos eleitos no país. Eles participaram, em Cuiabá, do ato público, promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMT), em defesa da aprovação do projeto.
 
De acordo com a UCMMT vereadores de mais de 30 câmaras municipais participaram do ato. “Não falo como vereador, mas sim como cidadão. Sou a favor da prorrogação do mandato, por mais dois anos, por vários fatores, mas principalmente, da economia que irá gerar para o país” afirmou Claudio Henrique Donatoni, assinalando que “não é porque seremos beneficiados, qualquer pessoa em sã consciência é favorável”.
 
A campanha contou com a participação de vários deputados, entre eles, o deputado federal e relator do projeto, Valtenir Pereira (MDB). O objetivo da prorrogação dos mandatos é para gerar economia, pois “serão eliminados os gastos relativos aos processos eleitorais municipais realizados de forma isolada”. E, com isso, a classe política “poderá concentrar-se nas reformas de que a República tanto precisa”.
 
 “A eleição a cada quatro anos vai gerar uma grande economia para o Brasil, que gasta milhões a cada dois anos com o processo eleitoral”, afirma o deputado, que já deu parecer favorável à PEC.
 
De acordo com o autor da PEC 56/19, deputado Rogério Peninha Mendonça, as eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões, com esse dinheiro seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por ano. “Qual é a prioridade para nós, brasileiros, nesse momento? Educação, saúde e segurança, ou eleição?”
Imprimir