Imprimir

Imprimir Artigo

02/06/2019 - 08:56

Aluna do IFMT-Pontes e Lacerda é eleita princesa da 27ª Exposte

Giulia Valencio, 16 anos, foi eleita princesa da 27ª Exposte na manhã deste sábado (1º), em seletiva interna realizada no Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste. Aluna do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Controle Ambiental, ela, que disputou o título com outras nove candidatas representará a Instituição na cerimônia que elegerá a rainha da maior feira agrícola da região, que será realizada no período de 1º a 5 de agosto, em Pontes e Lacerda.

Emocionada, Giulia se disse honrada com o título. "Fiquei nervosa, como todas as garotas. Todas são lindas, simpáticas, mas infelizmente apenas uma seria escolhida. Vou representar cada uma delas e cada aluno da Instituição com muita honra de levar o nome do Instituto Federal para esta festa incrível, tradicional e que é a maior da região", afirmou.

Diretor de Ensino do Campus, o professor doutor Adriel Martins Lima destacou a parceria com o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda. "O método de escolha este ano mudou junto ao Sindicato Rural e nos sentimos honrados com essa parceria. Temos a nossa princesa representando o Instituto Federal. A Giulia vai representar muito bem a Instituição e será uma forte candidata para ser nossa rainha da Expoeste, levando o nome IFMT para essa grande festa".

As candidatas foram avaliadas por uma comissão de jurados composta por servidores do Instituto Federal. Elas se apresentaram, desfilaram e responderam um questionário. Representante do Sindicato Rural, Cláudia Miotto explicou o novo método de escolha da rainha. "Resolvemos não focar no Sindicato, mas trabalhar com escolas de ensino médio, universidade e Associação Comercial. Cada um é responsável por eleger uma representante, com toda liberdade para critérios próprios. Quando pedem auxílio do Sindicato, nós orientamos. A eleita já recebe o título de princesa e disputará o título de rainha, cuja escolha será uma semana antes do início da Expoeste", finalizou.
Imprimir