Imprimir

Imprimir Artigo

30/05/2019 - 09:45

GW100 homenageia personalidades de destaque em Mato Grosso

O GW100, também conhecido como o "Oscar Mato-grossense", presta uma série de homenagens a personalidades de destaque no estado. Nesta terceira edição do prêmio são 9 contemplados, que atuam nos mais variados ramos, como sistema financeiro, magistratura, Ministério Público, administração pública, advocacia e empresariado. 

O ramo que possui mais homenageados é o dos operadores do Direito. Estão na lista nomes como o do juiz de Direito Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Cuiabá e representante da Região Centro-Oeste no Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid).

O Ministério Público está representado pelo promotor Gerson Barbosa, da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá. Ele tem se destacado na luta pela preservação dos recursos hídricos da região.

Há também um número considerável de advogados entre os agraciados, com atuação marcante em várias frentes. Daniele Fukui Rebouças é especialista em Direito Tributário e membro da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da OAB/MT. Gisela Alves Cardoso é vice-presidente da OAB/MT e membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB. Ronimarcio Naves é especialista em Direito Constitucional e membro do Instituto Brasileiro de Administração Judicial e do Turnaround Management Association (TMA).

Entre os empresários de destaque estão nomes como o de Ygor Alessandro de Moura, médico, fundador e CEO do Grupo Espaço Laser Depilação, maior rede de depilação do mundo com unidades no Brasil e na Argentina. E o de Ulana Maria Bruehmueller Borges, diretora geral e CEO da Refrigerantes Marajá, além de segunda diretora financeira da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT).

O setor financeiro está representado pela economista Aifa Naomi Uehara de Paula, presidente do Sicoob Central Rondon, que reúne cooperativas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, e presidente da cooperativa Sicoob União MT/MS, com sede em Cuiabá.

Enquanto Aifa se destaca como única presidente de central do país, outra mulher na lista também é pioneira num meio formado em sua maioria por homens, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos. Natural do município de Avaré (SP), ela cursou o Ensino Médio no Instituto Mackenzie, em São Paulo, e Letras na UFMT.

A premiação está marcada para 31 de maio de 2019, no Villa Felici Buffet, em Cuiabá (MT), com as presenças confirmadas da atriz Mariana Ximenes e show da banda Titãs.

GW 100

O GW100 é um grupo de WhatsApp formado por cem pessoas, dentre jornalistas, políticos, empresários e personalidades. Surgiu de forma natural a partir do desejo comum de reunir pessoas que gostam e valorizam o debate relacionado a temas relevantes para a sociedade. Entre eles estão conjuntura financeira nacional e estadual, reforma política, agronegócio, reforma tributária, entre outros.

O prêmio, iniciado em 2017, nasceu da mesma forma. A ideia era promover o reconhecimento de pessoas pelo que elas são e com base em suas realizações. Somente o grupo vota, escolhendo três nomes em cada categoria, para a escolha dos agraciados no dia da cerimônia. Trata-se de um evento autofinanciado, ou seja, não conta com verba pública, o que evita qualquer interferência na votação e escolha dos vencedores. É um prêmio que não visa lucro, não tem custo algum para os homenageados e premiados.
 
Imprimir