Imprimir

Imprimir Artigo

29/05/2019 - 08:37 | Atualizado em 29/05/2019 - 09:19

Auditoria do Estado inocenta doutor Eduardo Oncologista



Em um detalhado relatório de vinte páginas, publicado no último dia 30 no Diário Oficial do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde, publicou a conclusão da Auditoria Geral do SUS, que apurou suposto superfaturamento na prestação de serviços e fraude nos procedimentos médicos no setor de Oncologia do Hospital Regional de Cáceres, dirigido a época pelo médico Eduardo Marques.

No documento, os auditores afirmaram que nos prontuários analisados foram identificadas falhas, que afasta completamente a tese de frause em procedimentos e muito menos, superfaturamento.

A auditoria foi realizada no ano passado no contrato entre o Hospital Regional de Cáceres (HRC) e a empresa M.M.S. Serviços de Saúde LTDA-EPP.


A investigação surgiu após denúncias de um político de Cáceres, temendo a inserção de Eduardo no ambiente político da cidade.

Incentivado por assessores locais, ele teria feito denúncias ao Estado ao Conselho Regional de Madicina (CRM), que também inocentou Eduardo Marques e sua empresa.

Ao Jornal Oeste, Eduardo disse que ele sua família e os colaboradores da sua empresa sofreram muito com as acusações, mas mantiveram a confiança na justiça dos homens, e principalmente na de Deus.

'Infelizmente, essa situação só prejudicou as muitas pessoas que precisam de tratamento. Misturar política com saúde publica é criminoso', lamentou o médico que não está mais em Cáceres.

Despacho final do relatório abaixo:

A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto
 
Imprimir