Imprimir

Imprimir Artigo

27/05/2019 - 14:33 | Atualizado em 27/05/2019 - 14:48

Educação

A má gestão da Educação de Cáceres sob o comando da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), generalizou. Diretores, coordenadores, secretários e conselheiros fiscais e deliberativos, estão tendo os nomes negativados pela Receita Federal porque o município há três anos não faz a declaração obrigatória. A medida também deve atingir o CPF da vice e do prefeito Francis Maris (PSDB). Essa é a tal paixão em administrar.
 
Indicações
 
O suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM) aos poucos vai colocando seus indicados nos cargos do Estado na cidade. Já indicou Josimar Santos para o Instituto de Identificação e mais recentemente Adriano Garcia Araújo para o Indea. Também foi autorizado a indicar o chefe da 4ª Ciretran. Neste caso, decidiu manter Marcos Ribeiro que ficará no cargo até março do ano que vem. Marquinhos será candidato a vereador pelo DEM.
 
PR
 
Durante a teatral visita do senador Wellington Fagundes (PR), à Cáceres no final de semana, o Pedro Henry da região de Rondonópolis requentou promessas de obras e falou sobre a sucessão do ano que vem. Questionado sobre a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do secretário de Turismo, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade, ele disse que se ele se viabilizar terá o seu apoio. Wellington nem reparou que ao seu lado estava de ‘papagaio de pirata’ a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), que também quer ser candidata.
 
Fome
 
Rapaz a vinda de Wellington atraiu um monte de changueiro ao Cais. Dentre eles, estava os órfãos do deputado doutor Leonardo (SD), e os órfãos dos Henry, que ficaram sem teta. Dentre eles estavam José de Assis Guaresqui e o irmão de Leonardo, Corsergio Albuquerque, desmamados no final do ano.
  
Cuspe
 
Quando assumiu Cáceres, o prefeito Francis Maris (PSDB), suspendeu o Festival de Pesca, depois terceirizou o evento com o discurso de que dinheiro público não poderia ser gasto com festa. Depois que virou político, o bilionário dono do grupo Cometa, retomou o evento propalando que este ano ele voltaria a ter nove dias e seria o maior da história. Pois bem, o secretário Júnior Trindade, sua equipe e o próprio prefeito não conseguiram um real de verba pública do Estado e da União. Sem dinheiro para um evento grande, recuou para cinco dias novamente. Advinha com que dinheiro eles vão fazer o evento? Recursos do município. Nossos impostos. ‘Cuspiu para cima e caiu na testa’. Só para constar, há anos defendo que a prefeitura passe a organização do evento para uma entidade. Agora mesmo, o Comtur está organizando a sua documentação e pode ser uma saída.
 
Cacete
 
Hoje em Cáceres se você quiser tomar uma surra de votos, basta apenas mostrar seus apoiadores. A última vítima foi Nilson Magalhães ex-presidente da UCAM, que já assumiu como vereador duas vezes na condição de suplente. Bastou noticiar que ele estava tendo apoio do prefeito Francis (PSDB), da vice Eliene Liberato Dias (PSDB), Luiz da Guia, Dener, Celso, Esmeraldo, Eliel, Elias Pereira, para ele tomar uma lavada para presidente do SSPM. Há tempos venho o aconselhando a apartar desse povo, mas ele não escuta.
 
Política
 
Semana passada falei sobre coisas que só a política e os interesses por trás dela pode fazer.  Pela eleição de vereador de Marquinhos Ribeiro do Detran no ano que vem, o Agente Penitenciário (Carcereiro), Luiz Carlos Velozo, virou Adriano Silva (DEM), desde criancinha. Um colega de Faculdade viu isso e disse que era falta de vergonha na cara dos dois, eu disse que isso é a política.
Imprimir