Imprimir

Imprimir Artigo

27/05/2019 - 05:10 | Atualizado em 27/05/2019 - 06:33

Mobilização Pró Bolsonaro obtém resultado pífio em Cáceres e na Região Oeste

A mobilização marcada para o dia de ontem (26) feita para demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e suas reformas obteve resultados pífios pelos organizadores em três cidades da Região Oeste. Inicialmente previsto para acontecer em mais de 10 cidades da região, os registros não chegaram em nem cinco delas.

Em Pontes e Lacerda aconteceu a maior mobilização da Região com a presença de participantes entusiastas ao presidente. A carreata aconteceu nas principais ruas da cidade, e o vídeo da carreata pode ser visto em vídeo divulgado pela organização no final da matéria.

Em Comodoro houve movimentação porém bem distante do que houve na época antes do presidente ser eleito. Mirassol D’oeste e Quatro Marcos que haviam eventos marcados também não houve registro de movimentação.

O pior resultado foi em Cáceres. Marcado para às 16 horas, a cidade que deu quase 23 mil votos em 2018 a Bolsonaro, não conseguiu sequer reunir três dezenas de participantes.

Apesar da ampla divulgação pelos organizadores e até pelo prefeito Francis Maris nas suas redes sociais o resultado pífio foi o motivo de chacota nas redes sociais.

Em falar no prefeito, Francis não apareceu na Praça Barão, lugar marcado para concentração final do protesto.

O Jornal Oeste conversou com um dos mobilizadores do Dia D na cidade e apesar dele não querer divulgar as fotos da manifestação, o entusiasta Pró Bolsonaro disse que o movimento apartidário sai fortalecido; ao seu ver, o ponto positivo do evento foi que nenhum político usou o Movimento para se promover.

A próxima manifestação em defesa a Educação e contra as políticas de Bolsonaro, deve levar às ruas pais, funcionários, professores, alunos e universitários acontece na próxima quinta-feira(30).

Leia também: NINGUÉM QUER: Francis e Eliene tentam ingressar no PSL, mas são vetados pela executiva do partido
Imprimir