Imprimir

Imprimir Artigo

24/05/2019 - 09:39

Fapan em Ação estará presente neste sábado na Escola Senador Mário Motta

Diversos cursos da Faculdade do Pantanal participam do projeto 'Fapan em Ação', que será realizado neste sábado, 25, em parceria com a direção da Escola Estadual senador Mário Motta, localizada no bairro Jardim São Luiz, em Cáceres.

A ação, terá início á partir das 8h, e vai até às 12h, na própria escola. Vários serviços estarão disponíveis á comunidade, de forma gratuita.

Alguns deles, são Aferição de Pressão, Terapia Manual, Teste de Glicemia, Orientação Nutricional, Jurídica e Psicológica, Avaliação Postural, Oficina de Jogos Lúdicos, para crianças de 5 a 10 anos, Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal e limpeza de pele, sobrancelhas e corte de cabelo.

Haverá, ainda a distribuição de mudas de plantas frutíferas e não frutíferas, através do Projeto Cometa Frutificar.

A coordenação do projeto, solicita que as pessoas cheguem bem antes do início do evento, para que possam fazer a retirada das senhas, e que todos tenham um bom atendimento.

'Esperamos atender um grande número de pessoas dos bairros vizinhos. A escola de forma geral, abraçou essa proposta da direção da Fapan, de estar realizando o projeto em nossa escola. Meus agradecimentos, à direção da Faculdade do Pantanal, e espero á participação da nossa comunidade, principalmente de pais e alunos da escola', finalizou a professor Gislaine Fernandes, diretora da Escola Mário Motta.

Segundo a professora Juliana Gutierrez, uma das coordenadoras do 'Fapan em Ação', existe á possibilidade do projeto, ser realizado, ainda este ano, em uma outra região da cidade.

Ela acrescentou que serão envolvidos professores e acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Farmácia,
Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Arquitetura (demonstração de maquetes), Direito, Ciências Contábeis (ajudando na organização do evento) e odontologia. (Colaborou Luiz Garcia)
Imprimir