Imprimir

Imprimir Artigo

21/05/2019 - 12:53

NINGUÉM QUER: Francis e Eliene tentam ingressar no PSL, mas são vetados pela executiva do partido

O prefeito Francis Maris e sua vice Eliene Liberato ambos do PSDB, estão em empreitada para conseguir um novo partido para viabilizarem seus projetos em 2020.

Sem rumo e sem projetos dentro do PSDB, Francis e Eliene foram atrás das lideranças do Partido Social Liberal (PSL) de Bolsonaro; o intuito era conseguir apoio para receberem a "benção" do partido e terem seus nomes aprovados pela executiva no Estado. Para isso, aproveitaram a vinda do deputado federal Nelson Barbudo(PSL) no último final de semana em Pontes e Lacerda para se reunir com diversos apoiadores da Região Oeste. 
 
Fontes ligadas ao Clã do Partido em Brasília confessionaram ao Jornal Oeste, que Francis busca colar sua imagem aos apoiadores de Barbudo e Bolsonaro e que apesar da aproximação, toda a executiva rechaça o nome do prefeito de Cáceres. A fonte contou que o que pesou no veto foi Francis ter histórico de infidelidade partidária e por ter baixa aprovação na cidade pela população.

Francis que iniciou sua carreira política no MDB, depois pulou para o PSDB do ex governador Pedro Taques; tentou mas teve seu nome vetado dentro do PSL.

Já a vice Eliene Liberato, a fonte contou que também procurou a assessoria da Senadora Selma Arruda para tentar conseguir apoio para que a tucana se filiasse ao PSL, mas sua missão foi mal sucedida, já que apoiadores da senadora alertaram para o perfil passivo e pouco produtivo da vice prefeita. 
 
Mesmo Francis ter intensificado nos últimos meses suas mensagens em grupos de whatsapp pró-Bolsonaro, o PSL na região não quer se aliar a imagem do partido ao Rei da Frota de Carros em Cáceres.
Imprimir