Imprimir

Imprimir Artigo

21/05/2019 - 11:32 | Atualizado em 21/05/2019 - 11:51

​Passeio ciclístico arrecada mais de 3 toneladas de alimentos para entidades filantrópicas de Cáceres

Mais de três toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados no 2º Passeio Ciclístico realizado no último sábado(18) em Cáceres. O evento também contou com a participação de 2.500 pessoas que percorreram os 6,2 km nas principais ruas de Cáceres.

O chefe da unidade do Detran em Cáceres, Marcos Ribeiro, satisfeito com o excelente resultado alcançado, teceu todos os agradecimentos aos parceiros do evento, desde aos órgãos de segurança envolvidos, Ministério Público, servidores do Detran, Jornal Oeste e empresas que contribuíram para a realização do passeio ciclístico e doações de prêmios, a Unemat com seus acadêmicos, a Cruz Vermelha e vários outros voluntários.
 
O Movimento Maio Amarelo de 2019 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e trás uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão, céu e atividades ao ar livre

A abertura oficial da campanha aconteceu no dia 06 de abril, no Auditório do Hospital Regional de Cáceres. A cidade de Cáceres foi destaque em 2018 pelas ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo, sendo considerado o maior evento realizado no Estado de Mato Grosso.
 
Desde a sua 1ª Edição, Cáceres desenvolve as ações com muito carinho e atenção sempre buscando a melhor forma de comunicar os riscos e alertas aos cidadãos.  Entre as ações também está o Concurso de Redação com o tema: No Trânsito, o Sentido é a Vida. O concurso propõe entre outros pontos desenvolver nos alunos atitudes e valores, cooperação e solidariedade fundamentais à vida no trânsito. O evento contará também com premiações e sorteio de vários brindes. O encerramento da campanha acontecerá no dia 27 de maio, também no Auditório da UNEMAT - Campus Cáceres.

Os alimentos serão doados as instituições filantrópicas do município.
Imprimir