Imprimir

Imprimir Artigo

21/05/2019 - 09:24

Cáceres prorroga inscrições para membros do Conselho Tutelar

Foi prorrogado para o dia 24 de maio o prazo final para os interessados em participar como membro do Conselho Tutelar confirmarem as inscrições em Cáceres (MT). Serão cinco novos conselheiros. O salário é de R$ 2.327,02 por mês.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita pessoalmente pelo interessado, ou por meio de procurador, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no endereço Rua das Turquesas, 133 – Vila Mariana (Casa dos Conselhos), no município de Cáceres/MT. O horário de funcionamento é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para participar a pessoa deve ter reconhecida idoneidade moral; ter idade superior a 21 anos; residir no Município de Cáceres há pelo menos 2 anos; ter nível superior completo; ser aprovado na prova escrita e na avaliação psicológica; ser eleitor do Município e estar em regular exercício de seus direitos políticos; comprovar ter desenvolvido atividade voltada à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em período mínimo, contínuo ou alternado, de 2 anos; não exercer atividades político–partidárias, função em órgão de partido político ou direção de entidades sindicais; não exercer cargo ou mandato público eletivo e não ocupar cargo efetivo ou em comissão junto à Administração Federal, Estadual ou Municipal. Mais detalhes e os impedimentos podem ser conferidos no Edital Nº 003/2019 e no Edital complementar Nº 001/2019.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidões negativas (cível e criminal das Justiças Comum e Federal); cópia reprográfica da cédula de identidade; cópia reprográfica do comprovante de residência e de tempo de residência no município; cópia reprográfica do Título Eleitoral e comprovante de voto das últimas eleições; declaração de experiência na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança, adolescente ou à sua família; antecedentes criminais.
Imprimir