Imprimir

Imprimir Artigo

20/05/2019 - 11:48

Limpo

Fábio Lourenço, candidato a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Cáceres (SSPM), fez uma campanha limpa, pautada pela apresentação de proposta. A eleição será na quinta-feira, 23, durante todo o dia. Já a chapa de Nilson Magalhães, fez o que faz quem não tem proposta, baixou o nível. Mas também, esperar o que de quem tem o apoio de Eliel da Rocha, Vereador Elias Pereira (Avante), Luiz da Guia, Dener Cabelereiro, Esmeraldo Rodrigues, Celso Antunes, Isaias Bezerra e do prefeito Francis Maris, vice Eliene e seu secretariado. Fonte da Coluna garante que o prefeito determinou a todos os secretários e vereadores aliados, até o dia da eleição, que ajudem eleger o Nilson presidente do SSPM. Segundo a fonte, o prefeito não quer Fábio no comando do SSPM principalmente quando ele for tentar reformar a previdência em nível municipal.
 
Lambari
 
Duas fontes importantes de Lambari D’Oeste, afirmaram que o suposto atentado contra o prefeito Edvaldo Santos (PSB), foi uma armação para desviar o foco para um assunto que tomou a cidade. A suspensão de um convênio com a Oscip Instituto de Promoção Humana e Ambiental Paiaguás, que terceiriza pessoal para município, em uma manobra para escapar da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
PRB
 
O presidente do PP de Cáceres, Judson Prata, revelou a Coluna que vai entregar o partido ao secretário de Governo do município, Jorge Augusto. Judson comandará a montagem do PRB do deputado estadual Walmir Moreto na cidade. O vereador Creude Castrillon já está de malas prontas para trocar o Podemos pelo PRB. Outro que também pode ir para o PRB é o vereador Jerônimo Gonçalves (PSB). Por falar em PSB, o vereador Domingos dos Santos deve ir para o DEM de Adriano Silva que emplacou o seu filho, Josemar no Instituto de Previdência do Estado em Cáceres.
 
Esperto
 
Quando Adriano Silva recuou de assumir a Secitec, ele justificou a decisão temendo desgaste com seu eleitor pela não conclusão da Escola técnica Estadual. Na semana passada a bomba estouro no colo de Nilton Borgato. Sem repasse de Bolsonaro (PSL), Estado mandou suspender a obra. Quero ver a cara do Borgato quando estiver em Cáceres para fazer política com o PSD. Vai tomar pau.
 
Carona
 
Por falar em Bolsonaro, assim como alguns espertinhos da cidade, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), quer pegar carona com os eleitores do presidente em Cáceres. Com 80% de rejeição, acho que os apaixonados pelo ‘Coizo’, vão dispensar o apoio.
 
Sinuca
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres, temendo desgaste irreversível tá em dúvida, entre a maioria dos vereadores, em aplicar uma advertência ou 30 dias de suspensão ao vereador Denis Maciel (Avante) por suposta quebra de decoro. Cessação do mandato está descartada. O ‘x’ da questão é aplicar uma ‘pena’ que não prejudique o vereador e não passe a ‘impressão’ de corporativismo.
 
Peroba
 
Depois de à detonarem na campanha, o PSDB de Cáceres, em especial a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), está tentando se reaproximar e pegar carona na popularidade da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB). Tinha me esquecido que a política é fábrica de caras de pau e mau caráter.
Imprimir