Imprimir

Imprimir Artigo

18/05/2019 - 08:05

Audiência pública debate conservação de avenidas e ruas em Comodoro

Em audiência pública promovida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Município de Comodoro assumiu o compromisso de apresentar projeto e plano de ação voltado à pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais. Garantiu ainda que utilizará maquinário recém-adquirido para a construção de bloquetes e tubos de cimento para pavimentação de ruas da cidade.

Segundo o promotor de Justiça Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira, o município estabeleceu o segundo semestre como prazo final para a efetivação do compromisso assumido perante o Ministério Público e à população da cidade. A audiência pública foi realizada na quarta-feira (15), no plenário da Câmara Municipal, e contou com a participação de mais de 100 pessoas.

"Os debates giraram em torno da política pública efetiva, ou a ser efetivada, pelo município de Comodoro quanto à conservação das vias públicas do município. A audiência foi bastante produtiva e contou com a participação de representantes de vários segmentos", ressaltou o promotor de Justiça.

Durante o encontro, o prefeito Jeferson Ferreira Gomes afirmou também que pretende executar projetos de desenvolvimento urbano voltado ao lazer da população, a exemplo da construção de ciclovias e faixas de pedestres ao longo das avenidas. Foi apresentada à população uma relação de processos licitatórios, já realizados ou em andamento, para a realização de várias obras, entre elas a recuperação da Estrada da Miranda e pavimentação do bairro Nova Vacaria.

O delegado Gilson Silveira enfatizou a importância da discussão, sobretudo no que tange à segurança pública. Afirmou que as viaturas não conseguem acessar determinados lugares da cidade em razão das péssimas condições das vias públicas. Imprimir