Imprimir

Imprimir Artigo

16/05/2019 - 16:07 | Atualizado em 16/05/2019 - 18:24

Medico de Cáceres é condenado por erro

O médico cacerense Alexandre Garcia Dalbem foi condenado por unanimidade pelo Conselho Federal de Medicina de CENSURA PÚBLICA EM PÚBLICAÇÃO OFICIAL, por erro médico que causou a morte da dona casa Maria Mathias Leite Pinto, em janeiro de 2012.

O CFM entendeu que o médico foi imprudente ao realizar procedimento chamado CPRE sem o auxílio do Arco Cirúrgico, aparelho imprescindível para esse tipo de cirurgia e negligente mesmo ciente da gravidade da paciente e das dificuldades de como ocorrera seu procedimento, não segue rigorosamente no pós-operatório.

Conforme informações colhidas pelo Jornal Oeste, a conduta errada do profissional acarretou a perfuração do duodeno da paciente, que foi diagnosticada pelo Médico Cervantes Caporossi em Cuiaba.

A representação no conselho de classe foi protocolada pelo avogado Wagner Leite da Costa Pinto filho da vítima e Emerson Pinheiro Leite.

Wagner acrescenta que a condenação não aliviará a dor da perda prematura de sua mãe, mas serve para mostrar a população brasileira, em especial a de Cáceres, que erros médicos precisam ser denunciados.

O acórdão da condenação foi publicado no Diário Oficial da União em 11 de abril de 2019, onde já transitou em julgado, ou seja, o advogado Pedro Ovelar que representa o médico não interpôs qualquer recurso.

Veja abaixo o Acórdão
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/acor.pdf
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Novo-Documento-2019-05-15-17.38.10_20190515173833.pdf

Nenhuma descrição de foto disponível.
Imprimir