Imprimir

Imprimir Artigo

14/05/2019 - 10:11

Advogados sofrem ameaça de morte

OAB em Comodoro se pronuncia sobre os fatos Advogados de Comodoro estariam sofrendo ameaças de morte, o caso foi apresentado nesta semana pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Comodoro a Polícia Judiciaria Civil e a Seccional Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em entrevista ao Jornal O Diário o presidente da 26ª Subseção da OAB Comodoro, Elbio Gonzalez, falou do caso e afirmou ser de grande importância a divulgação dos fatos. “Nesta semana chegou até nós, informações que advogados de nossa comarca, estão sofrendo ameças a integridade física no exercício de suas funções, o assunto foi levado a Seccional OAB MT, a Polícia Civil e a imprensa”.

Segundo o presidente da 26ª Subseção da OAB Comodoro, Elbio Gonzalez, o Boletim de Ocorrência foi registrado junto a Polícia Civil, que iniciou a investigação. “Os profissionais envolvidos prestaram seu depoimento à Polícia, e também solicitamos ao comando da Polícia Militar de Comodoro e a Polícia Rodoviária Federal para que os fatos sejam apurando.

 O presidente da 26ª Subseção da OAB Comodoro, Elbio Gonzalez, salientou ser inadmissível que o profissional no exercício de sua função venha sofrer ameaças. “A Constituição Federal reconhece Advocacia como função essencial a justiça, sendo que na Lei Federal nº 8.906/94 temos o Estatuto da Advocacia com os direitos e deveres do profissional, nós da OAB acreditamos que não é através da violência que se resolve os problemas”, pontuou.
Imprimir