Imprimir

Imprimir Artigo

13/05/2019 - 11:51

Comodidade

Há alguns meses tenho dito a interlocutores políticos de Cáceres que por uma questão de comodidade, economia e facilidade, o deputado federal doutor Leonardo (SD), vai ignorar o gigantesco desgaste do governo Francis/Eliene, e buscará compor com a atual gestão na eleição de 2020. O jogo é colocar o desconhecido irmão, Corsérgio Albuquerque como candidato a vice do candidato a prefeito de Francis. Na semana passada, em entrevista ao jornal A Gazeta, o deputado confirmou o meu prognóstico. Essa decisão já tem efeito. O pessoal do Sindicato dos Servidores Públicos (SSPM) e o vereador Cézare Pastorello (SD), estão fora do projeto de Leonardo. Conversando com uma experiente fonte, ela revelou que a carreira de Leonardo em Brasília será encerrada por Francis em 2022. Concordo.
 
Peito
 
Por falar em Leonardo, o choro dos desmamados e a briga entres seus aliados em Cáceres continua grande. Além da galera do baixo clero, o médio clero também está gritando e brigando por causa da comida. O choro deve aumentar nos próximos dias com a nomeação de novos indicados para os cargos do Estado na cidade.
 
Desencantou
 
A aposta errada no vereador Claudio Henrique (PSDB), ainda não foi digerida pelo prefeito Francis Maris (PSDB), o verdadeiro culpado pela derrota vergonhosa do rapaz. De Xodó, Claudio vem sendo tratado como adversário pelo prefeito.
 
Pizza
 
Confirmando o que escrevi recentemente neste espaço, a Comissão que investiga o vereador Dênis Maciel (Avante), sem ter o que apresentar, pois ficou com medo investigar, pediu dilação de prazo para apresentar um relatório.
 
CPI
 
Diante do caos instalado na saúde de Cáceres, os vereadores Cézare Pastorello (SD), Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), Jerônimo Gonçalves (PSB) e José Eduardo Torres (PSC), querem a abertura de uma CPI para investigar uma suposta perda de recursos. Como sempre, os demais parlamentares, não abriram a boca.
 
Dançou
 
Normalmente quem se acha esperto demais, fatalmente se lasca lá na frente, especialmente em política. Este é o caso novo xodó do prefeito de Cáceres, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade, o novo rei do Fakenews da cidade. O caixa forte dos Henrys, José de Assis Guaresqui, que ficou sem teta com a eleição do ‘Coizo’, revelou a uma fonte que retornará à Cáceres para comandar o PR e construir um projeto para a prefeitura.
 
NOVO
 
O ex-vereador Wilson Kishi, em pré-campanha para vereador, está trabalhando para organizar o NOVO em Cáceres. Experiente, quer tirar a vice-prefeita Eliene Liberato Dias do desgastado PSDB. Kishi sonha com uma chapa com Eliene de prefeita e a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) de vice.
 
2020

O suplente de deputado federal, Adriano Silva, é o novo presidente do DEM de Cáceres. Ele já corre contra o tempo para montar uma chapa forte para vereador. Ele já tem alguns nomes de qualidade, entre eles, Marcos Ribeiro. Adriano é o candidato do governador Mauro Mendes e do DEM para prefeito de Cáceres em 2020.
Imprimir