Imprimir

Imprimir Artigo

09/05/2019 - 10:48 | Atualizado em 09/05/2019 - 11:35

Nova moda entre as crianças, fenômeno 'Baby Shark' chega a Cáceres nesta sexta-feira

Com mais de 2,6 bilhões de visualizações no Youtube, o ‘Baby Shark’ é um fenômeno mundial.Amanha sexta,10 de maio, a partir das 19:00 hs uma peça infantil inspirada na animação será apresentada no CineXin Caceres, e os ingressos já estão a venda, com preços a partir de R$ 30.

Apesar de ter ‘estourado’ novamente em 2018, a canção, no entanto, não é nova. Originalmente, ela foi composta pelos educadores norte-americanos Shawnee Lamb e Robin Davies na década de noventa, e passou a ser cantada para crianças nas escolas.

Em 2007, veio o primeiro sucesso, quando uma alemã chamada Alexandra Müller cantou a capela uma versão em sua casa com ares de rock e outra letra. Na época a canção chegou a ser gravada como single, com uma base dance, e chegou ao 25º lugar da lista de singles na Alemanha e ao 21º na Áustria.

Em 2015 a Pinkfong, uma marca sul-coreana de brinquedos e produtos educativos, recuperou a música e fez uma animação, com crianças dançando e fazendo a coreografia.

O vídeo viralizou, e a versão final é um dos 30 mais vistos da história do Youtube. A letra fala de um bebê tubarão que chega a um habitat marinho. Então, sua mãe aparece, assim como seu pai, avó e avô. A família vai caçar, foge, finalmente estão seguros e fim.

No CineXin, crianças de até 24 meses não pagam entrada, e a apresentação dura cerca de 50 minutos. Os ingressos estão à venda na Paper Presentes no Jubao e no próprio  Cinexin Cinema.
Imprimir