Imprimir

Imprimir Artigo

09/05/2019 - 09:36 | Atualizado em 09/05/2019 - 09:49

Projeto exibe hoje produções cinematográficas feitas por Cacerenses na UNEMAT

O Projeto  Semana REC-MT de Audiovisual Mato-Grossense exibe hoje(09) às 19 horas na UNEMAT,  produções cinematográficas produzidas por cacerenses. A exibição será na Sala do 8º semestre de Geografia da UNEMAT na Cavalhada. Ao total serão 6 curtas metragens, 3 documentários e 3 ficções exibidas.

São 25 sessões de cinema programadas em diferentes cidades e espaços culturais do Estado. Após exibição dos filmes haverá bate papo com os realizadores.

Sobre o Projeto REC-MT

Constituída na Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL) de 2018, a Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT) congrega ativistas e instituições culturais de diferentes localidades de Mato Grosso que investem em atividades de difusão, debate/reflexão, pesquisa e realização audiovisual. As ações são independentes de vinculações a patrocínios, editais ou demais mecanismos de fomento.

"O convite veio através de o supervisor do Cineclube Coxiponés da UFMT em Cuiabá, Diego Baraldi. E fazer parte desta ação estadual é muito importante para o momento artístico-cultural que a cidade vive, pois valoriza Cáceres como importante cenário cultural de Mato Grosso e dá projeção para a produção audiovisual local, já que 3 dos 6 filmes exibidos foram realizado em Cáceres por cacerenses." Leandro Peska é cineasta e coordenador do Cineclube Peskaria de Cinema.
Sessão Cáceres da Semana REC-MT de Audiovisual Mato-Grossense
Data: Quinta-feira, 09/05.
Local: Sala do 8º semestre de Geografia da UNEMAT Cavalhada.
Horário: A partir de 19hs.
Apoio: Profª Dra. Tânia Paula Silva e NEGRA-UNEMAT.

 
Imprimir