Imprimir

Imprimir Artigo

09/05/2019 - 07:10

Passeio ciclístico vai sortear 15 mil reais para participantes; inscrições são dois quilos de alimentos não perecível

O passeio ciclístico do Maio Amarelo que acontece no dia 18 de maio, vai sortear 15 mil reais entre os participantes. Segundo a coordenação, o Passeio sorteará cinco Carteiras Nacionais de Habilitação serão sorteadas entre os presentes. O passeio começará na Praça de Eventos da SICMATUR, ás 14h30min, e a inscrição será realizada através da doação de 2 kg de alimento não perecível que serão doados a instituições filantrópicas do município.
 
O Movimento Maio Amarelo de 2019 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e trás uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
 
Os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas e 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a redução dos acidentes no trânsito, ressalta o Chefe da 4ª CIRETRAN de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro.  
       
A abertura oficial da campanha aconteceu no dia 06 de abril, no Auditório do Hospital Regional de Cáceres. A cidade de Cáceres foi destaque em 2018 pelas ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo, sendo considerado o maior evento realizado no Estado de Mato Grosso.
 
Desde a sua 1ª Edição, Cáceres desenvolve as ações com muito carinho e atenção sempre buscando a melhor forma de comunicar os riscos e alertas aos cidadãos.  Entre as ações também está o Concurso de Redação com o tema: No Trânsito, o Sentido é a Vida. O concurso propõe entre outros pontos desenvolver nos alunos atitudes e valores, cooperação e solidariedade fundamentais à vida no trânsito. O evento contará também com premiações e sorteio de vários brindes.
 
 O encerramento da campanha acontecerá no dia 24 de maio, também no Auditório da UNEMAT - Campus Cáceres, às 14h30min da tarde.
Imprimir