Imprimir

Imprimir Artigo

08/05/2019 - 07:58

Advogado de prefeito em MT é morto em frente a Câmara

O procurador e advogado Sidney Soteli foi atacado e morto a tiros, na tarde desta terça-feira (7), no gramado do jardim da Câmara de Vereadores em Cacoal (RO). Nenhum suspeito do crime foi preso.
Soteli era ligado a Mato Grosso. Ele fazia parte da banca de defesa do prefeito de Rondolândia, Agnaldo Rodrigues de Carvalho, preso em 27 de abril acusado de cobrar propina de empresária.
 
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava na companhia de um colega, quando criminosos chegaram em um carro branco, desceram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Sidney foi baleado e morreu na hora, no gramado do jardim da Câmara.

Já o amigo dele, Gideão Francisco da Silva, também foi baleado e socorrido ao pronto-socorro do Heuro de Cacoal. Gideão é servidor da Câmara. O estado de saúde dele não foi divulgado.



Depois do crime, os suspeitos fugiram em um carro. Minutos depois, o veículo usado no ataque foi abandonado e incendiado em uma rua de Cacoal. Ninguém foi preso ou identificado pelo assassinato de Sidney. Ainda não se sabe a motivação do ataque.

Procurador
Sidney havia sido nomeado procurador geral da câmara de vereadores de Cacoal na semana passada. Ele também era advogado e, nos últimos anos, fez uma extensa carreira de atendimentos jurídicos em municípios da região da Zona da Mata.

Imprimir