Imprimir

Imprimir Artigo

07/05/2019 - 10:07

Campanha Maio Amarelo é lançada oficialmente em Cáceres

Na noite de ontem, 6, foi realizada a cerimônia do lançamento da Campanha Maio Amarelo que em parceria com os órgãos apoiadores pretendem levar para a cidade de Cáceres o momento de reflexão quanto ao cuidado de se ter um trânsito melhor, que salve vidas e dê condições de trafegabilidade aos cidadãos cacerense.

A solenidade aconteceu no Auditório do Hospital Regional de Cáceres e teve a participação das instituições do DETRAN, Ministério Público Estadual, a Polícia Rodoviária Federal a Polícia Militar, a UNEMAT, o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal de Cáceres.

O Maio amarelo tem como objetivo alertar a população quanto aos acidentes no trânsito, e é desenvolvido pelo Detran, que agrega parcerias de vários outros órgãos no afã de melhorar a qualidade do trânsito da região.

A fala do Tenente do Corpo de Bombeiro, Luciano, foi voltada para a realidade que o Bombeiro encontra em socorrer acidentado vítima de acidente de trânsito que na maioria das vezes encontra-se politraumatizado, onde requer técnica específica para o socorro, e que desprende um cuidado especial do Corpo de Bombeiro.

O Tenente da Polícia Militar Batista, frisou sobre a importância da prevenção, relatando o trabalho incansável da Polícia Militar no sentido de reprimir e retirar de circulação veículos que encontram irregulares, bem como pessoas que dirigem sob efeito de álcool que cometem crimes de trânsito sendo nocivo para a sociedade.

De acordo com a Diretora do Campus de Cáceres da Unemat, a Professora Zulema Figueiredo, falou sobre a tristeza da perca de entes queridos em acidentes de trânsito, “Precisamos focar na educação como forma de conscientização dos condutores de veículos”, frisou.

A Policial Rodoviária Federal Andréia Correia ressaltou a Educação para o trânsito como método de formar melhores condutores, que a Educação infantil para o trânsito é de suma importância para que se tenha um trânsito melhor e mais humano.

O Tenente Coronel, Lara Filho frisou sobre a consciência que todos nós somos pedestres e chamou para reflexão sobre qual trânsito que a cidade de Cáceres quer para os seus filhos, parabenizou o coordenador do evento e colocou a Polícia Militar de Cáceres como parceira de primeira ordem, para realização de palestras e Blitz educacionais e orientativas.

A Secretaria Municipal de Fazenda de Cáceres, Nelci Eliete Longhi falou sobre a mobilidade urbana de Cáceres que foi realizado um estudo pela UFMT e que este estudo será apreciado pela Câmara Municipal para que possa tornar Lei, relatou que o plano de mobilidade urbana de Cáceres, foi concebido de maneira técnica e sistematizada para que possa mudar a realidade do trânsito da cidade, no intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O Coordenador da 4ª CIRETRAN de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro, agradeceu a parceria de todos os órgãos que estão apoiando o Maio Amarelo falou sobre a importância do evento, que a cidade de Cáceres já exporta o evento Maio Amarelo para outros municípios de Mato Grosso e conclamou a todos que engajem no projeto para que possa salvar vidas e levar a paz no trânsito.
Imprimir