Imprimir

Imprimir Artigo

03/05/2019 - 08:25

Valdeníria sai em defesa de Pastorello: 'Rubens se equivocou, deve ter dito isso no calor na emoção'

Antes aliada, agora desafeta do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), a vereador Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) se manifestou contra a atitude do vereador presidente da Câmara, Rubens Macedo (PTB) que “endossou”, na semana passada, a afirmação do prefeito, que ao se referir ao vereador Cesare Pastorello (SD), disse que alguns servidores públicos passam os dias nas redes sociais “mentindo e caluniando”.

Macedo ampliou a crítica do prefeito ao vereador ao acrescentar que “menos nos finais de semana eles não comentam, somente nos dias de serviço” disse arrancando gargalhada dos presentes. Na opinião de Valdeníria, Rubens Macedo errou ao apoiar ao prefeito e não defender o colega. “Ele (Rubens Macedo) se equivocou. Deveria sair em defesa do colega, não ao contrário. Mas ele deve ter agido assim, no calor da emoção” amenizou.

Valdeníria disse que estaria disposta, inclusive, a falar sobre o assunto (defender Cesare) na sessão plenária de segunda-feira, mas foi aconselhada, por um amigo, a desistir da ideia para não ampliar ainda mais o clima de tensão, entre alguns membros do Legislativo com o Executivo.
 
A critica do prefeito ao vereador Pastorello foi feita, no dia 23 de abril, durante a inauguração do almoxarifado da Secretaria de Saúde.

Durante o discurso, Francis respondendo a denuncia feita pelo vereador, ao Jornal Expressão, de que o município teria um prejuízo de mais de R$ 1 milhão, em um ano, por deixar de receber a verba da Assistência Farmacêutica, de mais de R$ 500 mil e ainda os repasses referentes aos salários dos Agentes Comunitários de Saúde, de valor semelhante, disse que “as pessoas às vezes até tem emprego público, mas passa o dia, nas redes sociais, mentindo e caluniando”.

E, Macedo concluiu:“menos nos finais de semana eles não comentam, somente nos dias de serviço”. Ao justificar a defesa ao colega, Valdeníria disse que “o vereador Cesare não mentiu e nem caluniou. Se ele falou sobre o prejuízo é porque está na função do vereador que é de fiscalizar as ações do Executivo. Além disso, não o vejo como opositor do prefeito, mas de uma pessoa preocupada com o bem estar do município e da população”.
Imprimir