Imprimir

Imprimir Artigo

26/04/2019 - 09:38

ACABOU A PALHAÇADA: Em entrevista hoje, governador diz que ZPE de Cáceres é inviável

Em entrevista nesta sexta-feira (26), na Radio Centro América, do Grupo Zaharam de comunicação, quando perguntado sobre a viabilidade do projeto da ZPE de MT, localizada em Cáceres, o governador Mauro Mendes, foi enfático em responder de que atualmente o projeto é inviável. " Essa ZPE tem mais de 30 anos, com lenga-lenga, conversa fiada, e nada acontece. Quando inventaram isso há mais de 30 anos atrás, fazia todo o sentido.

Fomos incompetentes ao logo desse todo tempo, e não implantamos,e ai veio a Lei Kandir, porque lá atrás quando inventou esse negócio de ZPE fazia muito  sentido, porque dentro da Zona de Processamento de Exportação, você teria uma isenção tributária que era muito vantajoso ir instalar na ZPE. Só, que veio a Lei Kandir, e ai em qualquer lugar que você se instala, você pode exportar sem pagar imposto. Por isso, eu pedi a viabilidade desse projeto da ZPE. Na reunião passada, eu disse aos presentes, entre eles o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, de que eu faço investimento na ZPE, mas eu quero ver a viabilidade desse negócio. Vocês vão ter que me provar que isso é viável. Eu não meter recursos na ordem de 15 a 20 milhões de reais, para construir um prédio, e depois virar um elefante branco. Esse é um recurso público", finalizou o governador MM, sobre a ZPE.


Na verdade, o governador mauro Mendes, á partir de agora, jogou a responsabilidade da viabilidade do projeto ZPE no colo daqueles que ainda acreditam e sonham com a implantação em definitiva desse projeto que poderia ser a redenção econômica da região oeste de MT.

A ZPE começou a ser um sonho no dia 06 de março 1990, ainda no Governo José Sarney, lá pra trás ainda no Governo Carlos Bezerra, em MT.
Imprimir