Imprimir

Imprimir Artigo

24/04/2019 - 11:34 | Atualizado em 24/04/2019 - 11:38

Professora e aluno da Fapan participam de Congresso regional de psicologia

Aline Rejane Caxito Braga, Professora de Psicologia da Fapan e Paulo Henryque de Carvalho Carneiro Geraldes, acadêmico do 7º semestre de Psicologia participaram, nos dias 06 e 07 de abril, do 3º Congresso Regional de Psicologia, em Cuiabá – MT.

O evento foi composto pelos delegados eleitos nos pré-congressos realizados nos municípios. Em Cáceres, o pré-congresso ocorreu no dia 25 de outubro de 2018, no auditório da Faculdade do Pantanal, durante todo o dia, com as ações:

. Momento de diálogo com a categoria e estudantes de psicologia, com o objetivo de levantar as principais demandas da profissão na região de Cáceres e sanar dúvidas.

. Seleção de seis delegados, sendo três titulares e outros três suplentes para participarem do 3º COREP, tendo sido escolhidos, dentre eles: a docente do curso de psicologia, Aline Rejane Caxito Braga e o acadêmico de Psicologia Paulo Henryque de Carvalho Carneiro Geraldes como delegados representantes do município de Cáceres.

No COREP os delegados apreciaram, sistematizaram e aprovaram as propostas para a etapa nacional e escolheram os delegados que irão participar do Congresso Nacional de Psicologia marcado para acontecer em Brasília – DF, nos dias 30 de maio a 02 de junho de 2019.

“Participar desse processo democrático dentro do sistema de Conselhos de Psicologia foi muito interesse, pois há a possibilidade de participar de debates e discussões sobre o exercício profissional além de contribuir para a construção de propostas que serão norteadoras para a próxima gestão e para a nossa área como ciência e profissão”, comentou a psicóloga e docente da FAPAN, Aline Braga.

“Participar do COREP foi uma experiência ímpar, pois pude contribuir na construção de propostas que ratificam a pertinência do compromisso social da Psicologia nas questões sociais, raciais, gênero, direitos humanos e do enfrentamento ao estado de exceção vivenciado em 2018 no Brasil”, disse o acadêmico.

COREP

Ele não é congresso de debate científico. As propostas são diretrizes gerais sobre um tema ou uma área da Psicologia que deverão nortear a atuação da próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia.
No congresso foi garantido um lugar de articulação para composição, inscrição e apresentação de chapas que concorrerão ao mandato do IV Plenário do CRP-18/Gestão 2019-2022.

No Congresso Nacional de Psicologia (CNP) há espaço para a inscrição das chapas que concorrerão às eleições do Conselho Federal de Psicologia.
Imprimir