Imprimir

Imprimir Artigo

16/04/2019 - 06:00

Armado, estudante de colégio particular ameaça cometer massacre em MT

A Polícia Civil vai ouvir nesta segunda (15) um adolescente, com idade ainda não confirmada, que estuda em um colégio particular, de freiras, na Capital, o Coração de Jesus, após ele gravar vídeo e veicular na internet, ameaçando cometer um atentado, a exemplo do que ocorreu em Suzano (SP). Diante da repercussão do caso, o pai do garoto também gravou um vídeo, com o fiho ao lado, “puxando a orelha” dele e explicando que se trata apenas de uma brincadeira de muito mau gosto.

Preocupados, pais foram à escola, nesta manhã, e estão reunidos com a direção, como apurou a Redação. Policiais acompanham o dia na unidade, para garantir a tranquilidade.

Até o momento a escola não se pronunciou publicamente sobre a situação. Os pais começaram a receber os vídeos na madrugada desta segunda.



O pai do adolescente diz ter ficado muito preocupado com as postagens do filho, no entanto garante que o rapaz é de boa família e incapaz de cometer uma atrocidade dessas. "Quero tranquilizá-los. Trata-se de um menino muito bom. Ele errou, já chamamos a atenção dele”, disse.

O pai destacou que as armas seriam de paintball.

“É uma pessoa de bem, foi criado às duras lutas que temos todos os dias para pagar escola para ele. Fiquem tranquilos. Isto é apenas uma brincadeira de mau gosto, extremo mau gosto”, acrescentou.

Para se defender, o rapaz afirmou que é jogador. “Todas as postagens que fiz eram relacionadas ao paintball. Não quis ofender ninguém ou fazer uma ameaça de massacre na escola. Queria pedir desculpas”.

No material publicado pelo adolescente, ele surge com uma aparente arma de fogo e diversos equipamentos, e vestindo uma roupa tática. Em seu perfil, ele se apresenta como colecionador de facas e jogador de paintball amador.

Em um stories postado em seu Instagram, ainda coloca a seguinte mensagem: “Segunda-feira tem aula hein” e na postagem seguinte avisa: “Quando você ver (sic) essa luz, corra”, ao apontar uma mira a laser.

Pânico

Familiares de alunos ficaram desesperados com a situação e começaram a compartilhar as imagens como forma de aviso uns aos outros, gerando pânico.

Conforme apurou a Redação, por hora, o Colégio Coração de Jesus expulsou o estudante.

Outro lado

O colégio ainda não se manifestou sobre demais providências.
Imprimir