Imprimir

Imprimir Artigo

15/04/2019 - 17:10

Bombeiro salva criança de engasgamento em Cáceres

Uma menina de quatro anos foi socorrida por um bombeiro militar de Cáceres neste domingo (14) depois de se engasgar com um pirulito. A ação heroica foi do soldado Daniel Ribeiro Leite, lotado na 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

O caso aconteceu próximo ao meio dia, quando a guarnição de resgate estava fora da corporação para atender outra ocorrência. Sozinho no local, o soldado Daniel Leite socorreu Brenda Vitória, que havia sido carregada às pressas pelos pais até a Companhia.

De acordo com a mãe da garota, a estudante Andressa Silva Bispo, de 22 anos, Brenda se engasgou com um pirulito depois de ter ido brincar com uma amiga. O doce teria se desprendido do palito e ficado alojado na garganta da criança. “Todo dia ela pede o pirulito e, como é costume, eu dou. Nisso chegou uma amiguinha dela pra brincar, saiu da casa, e quando eu vejo ela volta já engasgada pra casa. Eu coloquei meus dedos dentro da boca dela pra tentar tirar o pirulito mas não consegui, meu marido também tentou e como não deu levamos ela correndo pros bombeiros”, afirma Andressa.



A sorte da pequena Brenda Vitória é que a 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros fica a poucos metros da casa da família. Com a filha nos braços, o pai conseguiu chegar em poucos minutos no local onde o bombeiro Daniel Leite viria a salvar a garota. “De imediato fiz a manobra necessária pra tentar desobstruir a garganta da criança, não consegui e então tive que tirar o doce colocando os dedos mesmo e então consegui. Em quatro anos na corporação é a primeira vez que faço um salvamento assim, na hora fiquei um pouco apreensivo, mas graças a Deus deu tudo certo”, diz o soldado.

Depois desse trauma a pequena Brenda Vitória não ganhou mais pirulito, em compensação contou com o carinho e preocupação do bombeiro Daniel Ribeiro Leite. “Ele veio nos visitar aqui depois do acontecido, ficou preocupado com ela. Eu agradeço muito porque hoje é tão difícil encontrar quem se preocupe com o próximo. É um anjo que salvou a vida da minha filha” comenta a mãe emocionada.

Em casos de emergências como essa da Brenda Vitória acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 do Ciosp.
Imprimir