Imprimir

Imprimir Artigo

03/04/2019 - 08:04

Homem que avisava sobre blitz em grupos do Whatsapp é conduzido pela PM em Cáceres

Um homem suspeito de avisar em grupo de WhatsApp sobre locais onde acontecia blitz de trânsito foi preso nesta terça-feira (2), na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Cáceres.

Segundo a polícia, M. G. M. F, 21 anos, foi pego pelos policiais retirando fotos da Blitz que realizada e postando em grupos de WhatsApp, onde consta a movimentação das viaturas e das equipes, com o intuito de avisar a outros motoristas, para que escapassem das fiscalizações.

O Coordenador Executivo de Trânsito de Cáceres, Eduardo José da Silva informou que o suspeito fazia fotos da operação realizada pelos policiais do 6º Batalhão de Polícia de Cáceres (BPM) e pelos Agentes Municipais Trânsito, quando foi avistado pelos policiais e conduzido posteriormente ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania - CISC.

No celular do suspeito foi encontrado uma postagem meu grupo denominado “Camisetas” a foto do bloqueio, e os dizeres “Tão parando tudo, até carro”.

O suspeito foi levado para a sede da CISC, onde foi autuado e onde acompanhou toda a confecção de boletim o seu advogado.

A polícia continuará investigando a participação de outras pessoas no crime, pois o suspeito preso participava de vários grupos no aplicativo de mensagens.

O tenente-coronel Antônio Nivaldo de Lara Filho alerta que esses avisos sobre a localização das blitze em grupos de troca de mensagens podem ser usados também por ladrões de veículos, por exemplo, para fugirem da polícia. “Não participem desses grupos, pois poderão ser responsabilizados, por apologia ao crime”, diz o comandante.
 
23ed4e43-ddf5-4f07-a1e6-d3444dce531b.jpg
Imprimir