Imprimir

Imprimir Artigo

01/04/2019 - 13:15

CPI

Os vereadores Cézare Pastorello (SD), José Eduardo Torres (PSC), Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), Gerônimo Gonçalves PSB) e Domingos dos Santos (PSB), já se mostram favoráveis a instalação de uma CPI para investigar irregularidades na Secretaria de Saúde da prefeitura de Cáceres. O alvo da investigação seria uma consultoria que teria supostamente deixado o município perder recursos federais nos dois últimos anos. São necessárias dez assinaturas para à abertura da CPI. Seria importante abrir essa caixa preta, especialmente por conta do caos que se instalou na saúde da cidade. Infelizmente temos na Câmara uma quantia considerável de vereadores sem compromisso com a população. Medrosos e com rabo preso com à administração.
 
Corporativismo
 
Os vereadores Domingos do Santos (PSB), Alvasir Alencar (PP) e Elza Bastos (PSD), negaram pedido da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), para que a Comissão criada para avaliar uma possível cassação do vereador Dênis Maciel (Avante), por quebra decoro, fizesse uma busca na Justiça de Santa Catarina para levantar uma broncona do parlamentar. Disseram que isso não tem relação com os fatos de Cáceres. Equivocados, tem toda relação, pois mostra que ele é reincidente. Fico triste em ver a vereadora Elza Bastos (PSD), uma mulher, sendo corporativista.
 
Prefeito
 
Dois cacerenses estão dispostos a colocar os seus nomes para serem testados nas urnas para prefeito em 2020. O oftalmologista Odenilson José da Silva, Coquinho, e o ortopedista Vicente Palmiro Filho, Vicentinho. É importante que apareçam nomes novos, principalmente para combater os políticos de véspera, que só aparecem em ano eleitoral. Sem falsa modéstia, estou sozinho mostrando as falhas da atual gestão, e comprando briga com o prefeito e com a Câmara. Não se vê um só político de oposição, se é que tem, ir para mídia criticar e mostrar soluções para os problemas. Mas, no ano que vem, ano de eleição, vai aparecer um monte de valentão se dizendo de oposição. Pelo fim dos políticos de véspera, que venham novos nomes.
 
Vereador
 
Por falar nisso, a disputa por uma das quinze cadeiras na Câmara de Vereadores de Cáceres, será super difícil com o fim das coligações. Assim como na disputa para prefeito, aposto em nomes novos com chances reais de eleição. Toninho Maia (DEM) e Marcos Ribeiro (PSD), são dois nomes com densidade eleitoral. Eu ainda não me decide pelo cargo, mas também vou concorrer. Estou no PTB mas meu desejo é migrar para uma sigla da base do atual governo do Estado.
 
PSDB
 
Por falar em Câmara, o falecido PSDB tem novo presidente em Cáceres. O vereador Claudio Henrique, ex-xodó, foi eleito para o lugar de vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB). Por falar em Claudio, ele está apresentando duas propostas interessantes. O ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de Cáceres e o veto de fichas sujas para ocupar cargos de confiança na prefeitura. Fichas sujas são condenados por tribunais colegiados (TCE, TRE e TJ).
Imprimir