Imprimir

Imprimir Artigo

30/03/2019 - 08:50 | Atualizado em 30/03/2019 - 10:01

​Médicos se demitem em massa em Cáceres

A má gestão em Cáceres, especialmente na Educação e na Saúde, tem transformado os dois setores mais importantes do serviço público em caos e já carece de intervenção da Justiça, já que a Câmara de Vereadores é impotente.
 
Por conta de uma decisão equivocada, oito dos 10 médicos que atuavam no Pronto Atendimento Médico pediram demissão, instalando o caos no local. Até o coordenador da unidade pediu demissão.
 
Conforme um dos médicos ouvidos pelo Jornal Oeste, sem prévio aviso a prefeitura reduziu os salários dos profissionais para menos da metade tornando inviável a prestação do serviço.
 
O Jornal Oeste está tentando ouvir alguém da prefeitura para saber quais providencias serão tomadas.
 
Um advogado ouvido a pouco pelo Jornal Oeste orientou a população que não conseguir atendimento no PAM a se dirigir ao CISC e fazer um boletim de ocorrências. Também orientou que as pessoas que se sentirem prejudicas que procurem o Ministério Publico na segunda-feira, 1, e denuncie a prefeitura e a Câmara de Vereadores por negligência.

Prefeitura diz que aAtendimento médico no PAM é normal
 
A Prefeitura de Cáceres informa que são inverídicas as informações que circulam neste fim de semana sobre demissão em massa de médicos no Sistema de Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o que ocorreu é que quatro dos médicos do quadro de atendimento pediram demissões por problemas particulares, porém, suas vagas já foram substituídas por outros profissionais, que seguem atendendo conforme as escalas, sem nenhum prejuízo para o atendimento da população.

O secretário Tonny Mendes informou nesta manhã de sábado (30) que a escala de médicos para o mês de abril está pronta e não há nenhum problema com a falta desses profissionais que saíram. Destacou também que os plantões seguem dentro da normalidade e todas as unidades dos 16 postos de saúde estarão com atendimentos normais a partir de segunda-feira. “Tivemos alguns transtornos e atrasos nos atendimentos nesta semana por causa da saída de alguns médicos, repentinamente, mas, a população pode ficar tranquila que os atendimentos foram normalizados”, garante o secretário. (Assessoria)
Imprimir