Imprimir

Imprimir Artigo

26/03/2019 - 12:56

Sob indicativo de greve, professores da rede estadual planejam parar as atividades

Professores da rede de ensino estadual aprovaram indicativo de greve para o dia 20 de maio e paralisação para o dia 24 de abril. Decisão foi tomada em assembleia nesta segunda-feira (25), do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).  

Entre as reivindicações, estão o número insuficiente de profissionais nas escolas, os atrasos da merenda dos estudantes, a redução de matrículas, a falta de infraestrutura dos prédios e o não pagamento do Reajuste Geral Anual. Eles reafirmam o descontentamento com a gestão do governador Mauro Mendes (DEM).   

"Iremos fazer uma paralisação de advertência no dia 24 de abril, para dizer ao governo que não aceitamos a retirada de direitos, tampouco a forma como vem tratando a educação aqui no estado de Mato Grosso", concluiu o presidente do Sintep, Valdeir Pereira. 

Greve pode não ser deflagrada caso o Governo atenda os anseios dos profissionais. Durante este período, eles devem articular um cenário favorável para consolidação de uma greve geral unificada.  
Imprimir