Imprimir

Imprimir Artigo

22/03/2019 - 13:18

​Dr. Gimenez apoiará construção de sede dos Bombeiros e Politec em Pontes e Lacerda

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) esteve na manhã desta quinta – feira (21) em Pontes e Lacerda (450 Km de Cuiabá) participando de uma reunião com membros da sociedade local e estadual, entre eles o diretor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Roberto Okada, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e vereadores, onde foi discutida  a construção do complexo que abrigará a sede da Politec e  8ª Companhia de Corpo de Bombeiros no município.

Dr. Gimenez, que visitou a sede da Companhia de Bombeiros de Pontes e Lacerda na segunda-feira (18) destacou que apoiará o projeto de construção da nova sede, que tem previsão de início das obras em maio deste ano, com a destinação de emendas parlamentares, firmando ainda o compromisso de buscar recursos junto à Câmara Federal para a execução da obra.

“Pontes e Lacerda tem crescido consideravelmente, e esse crescimento implica em novas demandas, entre elas da segurança pública. O município deu sua contrapartida, cedendo um terreno muito bem localizado, agora cabe a mim intervir junto ao Governo do Estado e na Câmara Federal, através do deputado federal Dr. Leonardo Albquerque os recursos necessários para que esse projeto se torne uma realidade”, disse Gimenez.

O deputado disse ainda que, desde que tomou conhecimento do projeto de construção do complexo Politec - Bombeiros em Pontes e Lacerda se colocou à disposição para ser parceiro do projeto na Assembleia Legislativa. “quando o comandante da 8ª Companhia de Bombeiros, capitão-bombeiro Wallenstein Maia, me apresentou o projeto do novo prédio e não vi um por quê de não apoiar e fazer parte de algo tão importante. Quem ganha com isso é a população, que poderá contar com um serviço ainda melhor de ambos os órgãos de segurança”, concluiu. 

SOBRE A POLITEC E CORPO DE BOMBEIROS 

Atualmente, a Politec de Pontes e Lacerda atende em um prédio alugado no centro da cidade. Já o Corpo de Bombeiros encontra-se instalado em um antigo prédio do Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER – Hoje DNIT), que será devolvido a Prefeitura de Pontes e Lacerda após a conclusão do novo prédio.
Imprimir