Imprimir

Imprimir Artigo

21/03/2019 - 08:46

Quarto caso de ameaça de massacre em escola em MT

Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Militar, na tarde desta terça (19), após ameaçar a realização de um massacre na Escola Estadual Honório Rodrigues Amorim, em Várzea Grande. Ele é identificado pelas iniciais Y.G.W.M. Este já é o quarto caso suspeito que aparece em Mato Grosso, na semana seguinte a tragédia da escola estadual de Suzano em São Paulo.

Após denúncias, uma patrulha se deslocou a casa da mãe do jovem, onde ambos vivem, no bairro Nova Esperança. O estudante foi acusado de mandar diversos áudios dizendo que iria atacar o colégio em que estuda, segundo o boletim de ocorrência.

A mãe acompanhou o filho até a delegacia. Nas redes sociais, o jovem posa para diversas fotos com armas de paintball. Ele foi conduzido a Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

Este foi o quarto caso em todo o Estado de suspeitas de massacres em escolas. O primeiro caso noticiado foi o de Cáceres, onde um estudante de 18 anos, sugere a possibilidade de repetir a tragédia de Suzano na Escola Estadual União e Força. Ouvido pela Policia Civil, o suspeito disse estar arrependido, envergonhado e que não tinha intenção de promover o ataque.

Já na noite desta segunda (18), uma adolescente de 19 anos foi levada para delegacia após incentivar ataques contra duas escolas estaduais de Várzea Grande. E, ainda na tarde de ontem, quatro jovens foram apreendidos por esconder um simulacro de pistola dentro da mochila. Imprimir