Imprimir

Imprimir Artigo

16/03/2019 - 10:40

Acrimat em Ação 2019 chega a Cáceres na próxima segunda-feira

Detentor do maior rebanho de gado de corte de Mato Grosso, com 1.087.826 cabeças de gado, o município de Cáceres vai receber a caravana do Acrimat em Ação 2019. A palestra "Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro", ministrada pelo o professor doutor, e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa, será realizada no Parque de Exposições da cidade, a partir das 19h.

Desde o dia 12 de março, a equipe técnica da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) está percorrendo a Região Oeste do estado. Já foram visitados os municípios de Poconé e Araputanga. Nesta sexta-feira (15) será a vez da cidade de Pontes e Lacerda receber a caravana que tem como objetivo levar informação aos pecuaristas mato-grossenses.

O Acrimat em Ação é um dos mais importantes eventos técnicos da cadeia produtiva da carne realizados no país. Ao todo serão visitados 31 municípios, distribuídos em todas as regiões do Estado, com informações técnicas que agregam à produtividade do rebanho de gado de corte, a caravana irá percorrer 12 mil quilômetros de estrada.
 
O projeto é dividido em quatro rotas, com até oito municípios cada. Representando o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil, aproximadamente 30 milhões de cabeças, e maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.
 
E não é só isso. Ao longo dos três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada. Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas. Entre o público-alvo estão pecuaristas de pequeno, médio e grande corte, que buscam informações de qualidade para investir em seus rebanhos.
 
SERVIÇO – Em Pontes e Lacerda, o evento será realizado no Thatersal do Sindicato Rural da cidade, a partir das 19h. No sábado a equipe seguirá para Salto do Céu, e no domingo para Vila Bela da Santíssima Trindade. Já em Cáceres a palestra será realizada no Parque de Exposições, às 19h. A programação completa segue até 22 de maio de 2019 e pode ser conferida no site:
Imprimir