Imprimir

Imprimir Artigo

13/03/2019 - 08:20

Vereador apresenta projeto que proíbe o corte de fornecimento de energia e água nos finais de semana

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11) na Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Rogério Lero-Lero (PV) apresentou o Projeto de Lei n° 2354/2019 que proíbe o corte de fornecimento de energia elétrica e água em Pontes e Lacerda-MT nos finais de semana, feriados e vésperas de feriados.

Segundo o parlamentar, o projeto surgiu após receber diversas reclamações de moradores que tiveram sua energia ou água cortada nos finais de semana e não tinha mais a possibilidade de religação na mesma semana, mesmo se o débito fosse quitado no dia.

‘’O fornecimento de energia elétrica e água são essenciais para a vida humana, não podendo ser interrompida em véspera de feriados e finais de semana, pois pode prejudicar o consumidor, tendo em vista que ele não tem como realizar o pagamento, isso porque, cortar uma delas nos finais de semana ou véspera de feriado não dá a chance que a pessoa inadimplente efetue o pagamento e peça o religamento imediato.’’ Diz parte do Projeto.

‘’O corte de energia e água nesses períodos citados podem causar grandes transtornos ao consumidor, prejuízos irreparáveis, como a perda de alimentos e o fechamento de estabelecimentos comerciais por exemplo, por isso criamos um Projeto de Lei pensando diretamente na comunidade e espero que seja aprovado’’ diz o Vereador.

O referido Projeto contou com a assinatura dos vereadores Rogério Lero-Lero (PV), Antonio da Dengue (SD), Anderson Barbosa (PP), Cleber Sella (PMN), Ivanildo Amaral (PSD), Márcia Ponte (SD) e Sérgio L. P. Junior (PRB).
Imprimir