Imprimir

Imprimir Artigo

11/03/2019 - 13:04 | Atualizado em 11/03/2019 - 13:29

Cassação

Os vereadores de Cáceres, massacrados politicamente pelo prefeito Francis Maris (PSDB), vão se enterrar politicamente ainda mais caso sejam corporativistas e não cassem o mandato do vereador Dênis Maciel (Avante), por quebra de decoro parlamentar. Está nas mãos do presidente da casa Rubens Macedo (PTB), colocar em votação o pedido feito pelos vereadores Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) e Cézare Pastorelo (SD). Espero que a vereadora Elza Bastos (PSD) que é radicalmente contra a violência contra mulher, não deixe seus princípios de lado pelo corporativismo político. Em relação Dênis, que ficou detido por três horas, o episódio possibilitou puxar a pregressa dele e encontrar uma broca grande fora do Estado. O caso coloca a Maria da Penha no chinelo. Em caso de cassação, assume a vaga o suplente Nilson Magalhães (Avante).
 
 Exemplo
 
A prisão de uma Van da Secretaria de Saúde de Cáceres recentemente levou o Jornal Oeste a descobrir um fato curioso. A frota do município está rodando de forma irregular, com documentação atrasada. Um péssimo exemplo para quem está fazendo blitz diárias e tirando o meio de locomoção de muita gente.
 
Paia
 
Derrotado para deputado estadual, apesar de ter feito uma campanha das mais caras entre os candidatos de Cáceres, e desprestigiado pelo prefeito, Francis Maris (PSDB), o ex-xodó do ‘última bolacha do pacote’, vereador Claudio Henrique (PSDB) está negociando para tocar o antigo Posto Tuiuiú, na Padre Cassemiro. Tá certo ele, política não é profissão.
 
SSPM
 
Com o indeferimento das inscrições das chapas de Nilson Magalhães e Eliel da Rocha, apenas a liderada pelo motorista Fábio Lourenço, deve disputar na sexta-feira, 15, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM). Nilson tenta na Justiça participar do pleito. Eliel tentou e não conseguiu.
 
Corrida
 
A secretária de Fazenda Nelci Longhi, a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), e o secretário das festas, Júnior Engomadinho Trindade, estão se digladiando nos bastidores para serem o candidato do prefeito Francis na eleição do ano que vem. Já coloquei aqui e vou repetir, caso um dos três saia, eu vou concorrer com eles. Cáceres não pode jamais ser governada por esse povo. E não é pessoal, basta olhar para a cidade, para saúde e para educação. E tem mais, o próximo prefeito está lascado, pois toda receita é para pagar parcelas de compra de carros e máquinas.
 
Partidos
 
Um dos câncer do sistema política será eliminado este ano. As comercializadas e manipuladas Comissões Eleitorais vão acabar. Os partidos políticos em âmbitos estadual e ou municipal que ainda mantêm comissões provisórias têm até o dia 28 de junho para constituir diretórios definitivos. A regra está prevista na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.571/2018, que disciplina a criação, organização, fusão, incorporação e extinção de agremiações partidárias. Segundo o artigo 39 da norma, as anotações relativas aos órgãos provisórios têm validade de 180 dias, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo inferior. O prazo é contado a partir de 1º de janeiro de 2019, tendo como data-limite o dia 29 de junho, que cai num sábado. Assim, o prazo deve ser antecipado para o primeiro dia útil anterior, ou seja: 28 de junho, sexta-feira.
Imprimir