Imprimir

Imprimir Artigo

06/03/2019 - 17:37

Taques admite disputar vaga ao Senado caso Selma seja cassada

Publicação do Jornal Folha de São Paulo, desta quarta-feira (06), afirma que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) teria a intenção de disputar novamente uma vaga ao Senado da República, caso o mandato da senadora Selma Arruda (PSL) seja cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Selma foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral por suspeita de abuso de poder econômico e gastos ilícitos durante a campanha de outubro do ano passado.  A Justiça eleitoral deve julgar o caso ainda neste mês, porém, o desfecho da ação só ocorrerá com decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Se ela tiver o diploma cassado, uma vaga ao Senado para Mato Grosso fica em aberto e o TRE terá que promover novas eleições.

Segundo a matéria da Folha, nos bastidores político, Taques já teria admitido interesse em disputar a vaga. No entanto, o tucano sofre rejeição do próprio partido, por causa do resultado pífio das eleições, ao tentar se reeleger governador, quando conseguiu apenas o terceiro lugar.

Outro que tem interesse pela vaga de Selma é o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que ficou em terceiro lugar na disputa ao Senado. Atualmente, Fávaro é representante do escritório do Governo de Mato Grosso em Brasília.
Imprimir