Imprimir

Imprimir Artigo

01/03/2019 - 19:01

Cáceres e outras três cidades do interior contarão com sede do Gaeco ainda neste semestre

O promotor de Justiça, Mauro Zaque, foi escolhido pelo novo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, para assumir o comando do novo Gaeco Regional, que deverá ser criado ainda neste primeiro semestre, instalando quatro sedes no interior do Estado: Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. O comunicado foi feito nesta manhã de sexta-feira (1º de março), durante cerimônia de sua posse.

À imprensa, Borges afirmou que as quatro novas unidades do Gaeco já deveriam ter sido implantadas. De acordo com o novo chefe do MP, o Gaeco da Capital será comandado pela procuradora Ana Cristina Bardusco Silva, com foco na região metropolitana de Cuiabá. 

Apesar da nova função, Zaque continuará coordenando o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, onde hoje está lotado. Bardusco e Zaque substituem o promotor Marcos Bulhões, que estava à frente do Gaeco até então.

Borges também anunciou que o Núcleo de Ações de Competência Originária Cível (NACO Cível) deixará de existir. Já o NACO Criminal passará a ser coordenado pelo procurador Domingos Sávio de Barros Arruda.
Imprimir