Imprimir

Imprimir Artigo

25/02/2019 - 14:28 | Atualizado em 25/02/2019 - 14:46

​Cansou

O vereador José Eduardo Torres (PSC), dá impressão que cansou de brigar solitariamente contra o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB). Uma prova disso é que na semana passada ele renunciou a mais importante das comissões da Câmara, a CCJ. Em seu lugar deve assumir o vereador governista Claudio Henrique (PSDB). Com a eleição de Rubens Macedo (PTB) para a presidência, a sua vaga na CCJ passou a ser ocupada pelo vereador Valter Zacarkim (PTB), também considerado governista.  Ainda fazem parte da Comissão, o vereador ‘murista’ Alvasir Alencar (PP) e o oposicionista Cézare Pastorello (SD), que preside a CCJ.
 
Engomadinho
 
O secretário de Cultura e Turismo Júnior Engomadinho Trindade e o prefeito Francis Maris (PSDB), estão sendo durante criticados pela classe cultural cacerense e por boa parte da população por não terem dado o devido apoio ao Carnaval Cultural que estava sendo organizada pela comunidade sem dinheiro público e foi cancelado. A prefeitura não se dispôs em ajudar em nada e o evento teve que ser suspenso por falta de segurança que poderia ser viabilizada pelo município sem custo. Segundo Francis, o ‘Engomadinho’ é o seu melhor secretário, imagina os outros como são então, né.
 
Armação
 
Como antecipei na Coluna passada, o jornal Expressão deste final de semana mostrou o desejo das lideranças políticas de Cáceres com vistas a eleição de prefeito no ano que vem. O prefeito Francis Maris (PSDB) quer o Engomadinho Júnior Trindade (PR) de candidato. Já o deputado doutor Leonardo (SD), sonha com uma dobradinha entre a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) e o seu desconhecido irmão Corgésio Albuquerque. Já os grupos de Adriano Silva (DEM) e Túlio Fontes (PV), dizem que farão parte da frente de oposição para tirar Francis e Eliene da prefeitura.
 
Thebestinho
 
O arrogante ex-secretário de Saúde de Cáceres, Roger Pereira está no centro de uma polêmica. A sua namorada, supostamente alcoolizada, dirigindo o carro do pai de Roger, Expedito Pereira do Observatório Social, bateu em um mototaxi com uma moça na garupa que está na UTI de um hospital da cidade. A família da moça reclama que não está recebendo assistência do ex-secretário, da namorada dele e do pai, proprietário do carro. Há provas suficientes para a Polícia prender os três. Vídeos e depoimentos de testemunhas não deixam dúvidas sobre o cometimento de um crime.
 
Fapan
 
Fiquei com vergonha da classe política de Cáceres na sexta-feira, 22, durante a inauguração da majestosa policlínica da Fapan que atenderá carentes. Nenhuma autoridade convidada compareceu. Este é o nível do povo que governa nossa cidade. Em 2020 em eu você vamos mandar todos para casa. 
 
Blitz
 
Ao averiguar as apreensões de motos com documentação irregular em Cáceres constatei o que muitos já sabem. Não pagar a documentação é uma questão cultural. Até gente que tem grana, não paga. O vereador, empresário e pecuarista Wagner Barone (Podemos), líder do governo na Câmara de Vereadores, é uma belo exemplo. Ele teve a moto apreendida recentemente durante uma blitz. Até celebridades do mundo do crime político ficaram a pé com a ação do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito Francis Maris (PSDB). O radialista Marcelo Cardoso, o Calala, um dos baba ovo do deputado doutor Leonardo (SD), teve seu único meio de locomoção apreendido. Na hora de enquadrar o ‘Boca de sapo’, os policiais tiveram outra surpresa, Marcelão não tem habilitação. Por falar em Marcelão, recebi ao menos cinco boletins de ocorrência feitos por assessores de Leonardo (SD), lesados pelo pupilo mais velho de que cumpre pena por tráfico em liberdade.
 
Golpe
 
Aproveitando a discussão nacional sobre a Reforma da Previdência o prefeito de Cáceres está elaborando uma Lei dando poderes ao Conselho da Previ para aumentar a alíquota aqui. É uma forma de tirar o dele da reta no caso de aumento na contribuição. Aprendeu a malandragem, mas não adianta mais, os servidor só estão aguardando o dia do fim do seu mandato e a indicação de um sucessor para dar a resposta.
 
Taxis e Mototaxis
 
Taxistas e mototaxistas de Cáceres, assim como os do mundo inteiro, vão ter que conviver e se adaptar ao serviço de táxi via aplicativo. A situação é irreversível por isso a Câmara de Vereadores já está elaborando uma Lei para regulamentar o serviço. Em Tangará da Serra o problema teve uma solução simples. Os taxistas e mototaxistas aderiram aos aplicativos.
Imprimir