Imprimir

Imprimir Artigo

25/02/2019 - 14:25

Em Araputanga: Túmulos estão sendo ‘sufocados’ pelo mato

Os vereadores Ilídio da Silva Neto, atual presidente da Câmara Municipal de Araputanga e, Jocelino Ferreira da Silva, o Jocelino da Ótica, compareceram em Cachoeirinha, na sexta-feira (22/02), para fiscalizar serviços que deveriam ser prestados aos moradores da localidade, pelo Executivo Municipal. Fotos demonstram que a população e, os vereadores, não gostaram do matagal “governando” o cemitério.

CEMITÉRIO

No período chuvoso, o mato cresce com maior facilidade e, está toma conta do cemitério  “sufocando túmulos”, que aos poucos podem desaparecer em meio à vegetação (saroba?),se providências não forem tomadas urgentes, para limpeza do cemitério.

O vereador Ilídio, presidente da Câmara Municipal, exige respeito com as famílias das pessoas que têm parentes sepultados no local, bem como respeito à memória daqueles que repousam nos jazigos, que vão sendo engolidos silenciosamente pelo impiedoso mato.

A reportagem questionou o vereador Jocelino, quanto aos motivos que o levaram à Cachoeirinha para verificar as condições do cemitério; o vereador apresentou áudio revelador, onde pessoas residentes fora de Mato Grosso, lhes solicita que assuma seu papel fiscalizador, para que o cemitério receba o devido cuidado de limpeza.

SATO

A reportagem da Folha conversou com o vereador Sato, que recebeu pelo menos 68 votos, nas urnas da localidade, na eleição de outubro de 2016. Sato declarou que juntamente com outros vereadores já requereu, por escrito, providências ao Executivo e, apoia a iniciativa dos colegas Ilídio e Jocelino, que cobram do Gestor Municipal, imediata atenção ao assunto.
Imprimir