Imprimir

Imprimir Artigo

23/02/2019 - 10:24

Cacerense é campeão brasileiro de Laço Comprido

O cacerense Leonardo Amaral Correa, de 18 anos, acaba de conquistar o título de Campeão Brasileiro Jovem de Laço Comprido.
 
Único do Estado, ele foi a São Paulo receber o Oscar do Quarto de Milha no evento que comemorou os 50 anos Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM).
  
O titulo veio pela participação em 2018 de várias etapas das provas promovidas pela (ABQM). Ele foi o vencedor da categoria até 18 anos.
 
A premiação é concedida após a somatória automática pelo site da entidade que escolhe o jovem mais pontuado do Brasil.
 
Em 2018, Mato Grosso sediou duas etapas de provas oficiais da ABQM. Uma ocorreu no Malai Resort e outra em Nova Mutum.
 
Leonardo e o irmão Otávio Amaral Corrêa, foram campeões de 3 das 5 categorias dentro do laço comprido.

Além disso, as suas éguas foram pontuadas pela associação o que lhes renderam 3 selas e uma quantia em dinheiro como premiação.
 
Ambos são filhos de pecuarista e sempre estiveram envolvidos na fazenda com cavalos e bois.
 
‘Meu irmão que é mais velho que eu, a partir de 2014 se dedicou em criar animais da raça Quarto de Milha puro de origem, no intuito de mostrar a versatilidade da raça e satisfazer seu desejo, nesse embalo eu acabei me envolvendo aos poucos e hoje sou apaixonado pela raça e cada vez mais. Nós, juntos vamos ajudar no que for preciso para fomentar o quarto de milha no Brasil’, contou acrescentando, ‘sou muito grato a Deus, ao meu irmão e aos meus pais por tudo que vem acontecendo em minha vida. Sem eles não seria possível nada disso acontecer, meus pais são os maiores incentivadores meu e do meu irmão para nos transformarmos em grandes criadores e bons pecuaristas’, contou.
 
Leonardo estuda Medicina Veterinária na UNIC. Começou a montar aos 5 anos e compete desde os 14.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Os irmãos Leonardo e Otávio Correa
Imprimir