Imprimir

Imprimir Artigo

21/02/2019 - 12:30

Mirassol D'Oeste abre seleção para estagiários de Direito

A Comarca de Mirassol D'Oeste está com inscrições abertas, até 1º de março, para recrutamento e formação de cadastro de reserva para estagiários de nível superior que estejam cursando Direito. O processo seletivo é de ampla concorrência com vagas para candidatos negros e pessoas com deficiências (PCD) - física, visual e auditiva.

De acordo com a juíza e diretora do Foro, Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, para participar o candidato deve estar frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação superior. O estudante deve ainda estar regularmente matriculado em universidade ou faculdade do Estado de Mato Grosso, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

A magistrada, que preside a comissão do processo seletivo, destaca que o candidato, para concorrer, deve estar cursando, no mínimo, o terceiro semestre do curso de Direito. E, conforme os requisitos para o estágio curricular, apontados no Edital n. 3/2019-CA, quando ocorrer a contratação, o estudante deve ter a idade mínima de 16 anos completos.

O estágio será realizado nas Unidades Judiciárias da Comarca de Mirassol D'Oeste, sendo que os estagiários desempenharão atividades que possibilitem aprendizado técnico sob a supervisão e acompanhamento de um magistrado ou servidor do Poder Judiciário, sem qualquer forma de vínculo empregatício.

A juíza assinala que o estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente em uma prova objetiva, com data provável para ser aplicada no dia 24 de março, das 8h às 11h, na Escola Estadual Padre Tiago, localizada na Rua Professor Odélio Barbosa da Silva, n. 620, no Centro de Mirassol D'Oeste.

Os estagiários, quando contratados, deverão cumprir 30 horas semanais de trabalho, distribuídas em seis horas diárias, em horário de funcionamento da instituição, sem prejuízo das atividades discentes. Os estagiários farão jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 920,84. Ainda terão direito a auxilio transporte no valor de R$ 169,40.

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.tjmt.jus.br - Serviços/Seleção de Estagiários Fórum de Mirassol D' Oeste, até as 23h59m do dia 1º de março, considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período.

A relação dos candidatos que tiverem suas inscrições deferidas constará em edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e disponibilizado no site do Tribunal de Justiça www.tjmt.jus.br - Serviços/Seleção de Estagiários Fórum de Mirassol D'Oeste, na data provável de 7 de março.
Imprimir