Imprimir

Imprimir Artigo

21/02/2019 - 11:53

Mais da metade dos eleitores de Mirassol D'Oeste podem ter título cancelado

Há poucas semanas do fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico, mais de dez mil eleitores de Mirassol D'Oeste ainda não foram até o cartório e, caso não compareçam, terão o título cancelado. Considerando o total de 19.700 eleitores no município, isto significa que, se houvessem eleições hoje, somente 9.700  eleitores estariam autorizados a votar.

Em razão disso, desde o último dia 13 de fevereiro, o Cartório Eleitoral de Mirassol D’Oeste passou a atender em horário ampliado. O atendimento ao eleitor está acontecendo das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira e visa aumentar o número de eleitores cadastrados por dia, ao mesmo tempo em que facilita para cidadão o acesso a revisão biométrica, que é obrigatória.

O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o seu título de eleitor cancelado. O Cartório Eleitoral de Mirassol D'Oeste divulgou uma lista com perguntas e respostas, para esclarecer a população sobre o procedimento. Confira.

Quem deve comparecer ao Cartório Eleitoral?
Todo eleitor de Mirassol D’Oeste que ainda não fez o cadastramento biométrico.

Quando termina o prazo?
Em 29 de março é o último dia. Eleitores que deixarem para os últimos dias enfrentarão longas filas.

Qual o horário de atendimento do Cartório?
Das 07h às 19h.

Quais documentos levar?
Um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei) – EM ORIGINAL. - Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, ou outro documento hábil a comprovar o domicílio.

O que vai acontecer com o eleitor que não fizer o cadastramento biométrico?
Terá seu título de eleitor cancelado e consequentemente não poderá votar ou ser votado e nem conseguir certidão de quitação eleitoral.
Imprimir